28 de fevereiro, de 2018 | 07:49
Identificados os suspeitos de execução de adolescente no Caladão
Imagens de câmeras e denúncias anônimas esclarecem assassinato marcado por perseguição em Coronel Fabriciano
Wellington Fred
Esta picape foi apreendida por ter sido usada no apoio para a execução do adolescente

As imagens de câmeras de segurança e informações anônimas que foram repassadas para a Polícia Militar de Coronel Fabriciano possibilitaram o esclarecimento da execução ocorrida no início da tarde de terça-feira (27)]. O crime aconteceu no bairro Caladão e teve como vítima, Matheus Cássio Martins Ferreira, de 17 anos, morto com vários tiros dentro de um depósito de material de construção.
Conforme noticiado pelo Diário do Aço, o crime foi praticado por volta de meio-dia quando o adolescente foi visto correndo pela rua e invadiu o depósito, na rua Taguara, indo para os fundos. Atrás dele, segundo apurações da Polícia Militar, dois homens armados, dispararam vários tiros contra a vítima que morreu em um galpão de materiais de construção de um depósito.
O perito Luiz Carlos, da Polícia Civil, verificou junto ao corpo da vítima nove perfurações de disparo de armas de fogos, entre furos de entrada e saída. Os policiais militares recolheram no local seis cartuchos deflagrados de calibre 38 e dois intactos do mesmo calibre, além de mais dois deflagrados de pistola 9 milímetros.
Com informações de moradores e imagens de câmeras de segurança, foi possível ver a picape Fiat Strada de cor cinza, placas HLG-8472, trafegando próximo da casa da vítima e, conforme as denúncias, ficou estacionada nas proximidades. Matheus foi surpreendido pelos atiradores, que saíram do veículo, na avenida Ikê e atiraram contra a vítima que, mesmo baleada, tentou se salvar buscando refúgio no depósito.
Imagens facilitaram identificação
Pelas imagens das câmeras, os PMs identificaram os dois atiradores. Conforme a polícia, trata-se de Wellington Jhon de Freitas Ferreira, de 19 anos, e Douglas Henrique Lima Correia, de 22 anos. Neste tempo, os policiais militares foram informados que a picape estava estacionada no fim do beco José Sabino, no bairro São Geraldo. O veículo pertence a Amarildo Bento dos Santos, de 55 anos, que não foi encontrado.
Os policiais confirmaram a denúncia e dentro do veículo encontrado o carregador para pistola semiautomática de calibre 9 mm. No interior da casa, onde estava a picape, foram localizadas as roupas utilizadas pelos atiradores. Os policiais conduziram para a delegacia Lucas Bento dos Santos, de 23 anos, filho de Amarildo Bento, para se explicar sobre a situação.
Crime pode ter sido uma vingança a uma tentativa de homicídio em janeiro
Os levantamentos da polícia indicam que há uma possibilidade de o assassinato ser uma vingança. Isso porque no dia primeiro de janeiro desse ano Lucas e um adolescente de 16 anos foram alvo de uma tentativa de homicídio na rua Áustria, no bairro Santa Cruz.
Os dois jovens conversavam na rua quando os ocupantes de um Ford Ka abriram fogo contra eles, que foram socorridos com ferimentos provocados por projéteis de armas calibres.40 e 380. Ambos sobreviveram, apesar dos tiros que levaram nas costas e pernas.
Sete assasinatos em 2018
Matheus foi a sétima pessoa assassinada este ano em Coronel Fabriciano. No mesmo período do ano passado também foram registrados sete homicídios no município, que fechou 2017 com 21 homicídios, contra 47 do ano de 2016, conforme reportagem especial do Diário do Aço .
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sabonete
01 de março, 2018 | 07:50COBRAS ENGOLINDO COBRAS....!”
Mad Max
28 de fevereiro, 2018 | 10:27Mais um caso de menor com envolvimento em delitos com maiores. Tem trêta nisso.”
Maria das Graças Soares
28 de fevereiro, 2018 | 08:54PENSSOU que ia fica impunes. Se deram mal.kkkll”