27 de fevereiro, de 2018 | 17:25

Ipatinga e Social jogam em busca de reação

Os dois clubes precisam vencer para manter o sonho de retornar à elite estadual em 2019

Wôlmer Ezequiel
Os dois clubes precisam vencer para manter o sonho de retornar à elite estadual em 2019Os dois clubes precisam vencer para manter o sonho de retornar à elite estadual em 2019
Ipatinga e Social se enfrentam nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Módulo B do Campeonato Mineiro, no Ipatingão, a partir das 20h. Os dois clubes precisam vencer para manter o sonho de retornar à elite estadual em 2019. O Saci soma três pontos da vitória sobre o Tupynambás, na estreia, enquanto o Tigre possui apenas o ponto do empate obtido domingo contra o Tricordiano, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Além de Ipatinga X Social, a terceira rodada aponta os seguintes jogos nesta quarta-feira: Tricordiano X Guarani; Nacional de Muriaé X Uberaba; Tupynambás X América/TO; Betinense X Mamoré; Democrata SL X CAP Uberlândia.
A pressão pela vitória é mais forte no Ipatinga, que era apontado como sério candidato ao título da competição, expectativa que começou a ser desfeita na derrota em casa para o Guarani de Divinópolis. Conscientes dessa situação, membros da comissão técnica e jogadores garantem que vão se empenhar ao máximo para fazer do jogo desta noite um divisor de águas. Caso a vitória se confirme, o Tigre pretende conseguir uma boa sequência para resgatar a confiança do grupo e iniciar a reação para buscar uma das duas vagas de acesso para o Módulo I. No caso de um novo tropeço, no entanto, pode haver pressão para uma mudança no comando.

Wôlmer Ezequiel
Diego Fumaça vai defender o Tigre contra o Saci nesta quarta-feira Diego Fumaça vai defender o Tigre contra o Saci nesta quarta-feira
No Social também há uma enorme expectativa por um bom desempenho do time, que sempre se apresentou com muita personalidade contra o rival regional.

Na véspera do jogo, o Tigre realizou o apronto no Ipatingão, quando o técnico Eugênio de Souza fez alguns ajustes e passou orientações que considera importantes para uma resposta à altura nesse desafio com ares de clássico. Para tornar o sistema ofensivo mais consistente, o artilheiro PH, que brilhou na vitoriosa campanha da Terceirona, será escalado mesmo ainda abaixo da sua forma física ideal.

O Ipatinga deve entrar em campo com Márcio; Júlio, Ulisses, Pedrão e Renan; Denilson, Diego Fumaça, Bernardo e Lessinho; Paulo Henrique e Halef Pitbull.

Mistério

Wôlmer Ezequiel
Paulinho tem mostrado um bom potencial no ataque socialinoPaulinho tem mostrado um bom potencial no ataque socialino
No Social, o técnico Conrado Ramos comandou o apronto no estádio Louis Ensch. Para ficar mais à vontade e promover algumas mudanças pontuais, o treinador determinou que a atividade ocorresse com os portões fechados.
E como houve boa movimentação nos postos de vendas antecipadas de ingressos, tudo indica que a torcida do Saci se fará presente em número expressivo no Ipatingão.

O provável time do Social: Iago; Arilton, Bruno Leandro, Marcos Vinícius e Gleisinho; Júlio, Jorda, Yuri e Zandoná; Leandro e Paulinho.

O árbitro será Flávio Henrique Coutinho Teixeira, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Richard Cristoffer da Silva Gabriel. Carlos Roberto Gonçalves Dias será o quarto árbitro.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário