27 de fevereiro, de 2018 | 17:25
Ipatinga e Social jogam em busca de reação
Os dois clubes precisam vencer para manter o sonho de retornar à elite estadual em 2019
Wôlmer Ezequiel
Os dois clubes precisam vencer para manter o sonho de retornar à elite estadual em 2019
Ipatinga e Social se enfrentam nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Módulo B do Campeonato Mineiro, no Ipatingão, a partir das 20h. Os dois clubes precisam vencer para manter o sonho de retornar à elite estadual em 2019. O Saci soma três pontos da vitória sobre o Tupynambás, na estreia, enquanto o Tigre possui apenas o ponto do empate obtido domingo contra o Tricordiano, em São Gonçalo do Rio Abaixo. 
Além de Ipatinga X Social, a terceira rodada aponta os seguintes jogos nesta quarta-feira: Tricordiano X Guarani; Nacional de Muriaé X Uberaba; Tupynambás X América/TO; Betinense X Mamoré; Democrata SL X CAP Uberlândia.
A pressão pela vitória é mais forte no Ipatinga, que era apontado como sério candidato ao título da competição, expectativa que começou a ser desfeita na derrota em casa para o Guarani de Divinópolis. Conscientes dessa situação, membros da comissão técnica e jogadores garantem que vão se empenhar ao máximo para fazer do jogo desta noite um divisor de águas. Caso a vitória se confirme, o Tigre pretende conseguir uma boa sequência para resgatar a confiança do grupo e iniciar a reação para buscar uma das duas vagas de acesso para o Módulo I. No caso de um novo tropeço, no entanto, pode haver pressão para uma mudança no comando.
No Social também há uma enorme expectativa por um bom desempenho do time, que sempre se apresentou com muita personalidade contra o rival regional.
Na véspera do jogo, o Tigre realizou o apronto no Ipatingão, quando o técnico Eugênio de Souza fez alguns ajustes e passou orientações que considera importantes para uma resposta à altura nesse desafio com ares de clássico. Para tornar o sistema ofensivo mais consistente, o artilheiro PH, que brilhou na vitoriosa campanha da Terceirona, será escalado mesmo ainda abaixo da sua forma física ideal.
O Ipatinga deve entrar em campo com Márcio; Júlio, Ulisses, Pedrão e Renan; Denilson, Diego Fumaça, Bernardo e Lessinho; Paulo Henrique e Halef Pitbull.
Mistério
No Social, o técnico Conrado Ramos comandou o apronto no estádio Louis Ensch. Para ficar mais à vontade e promover algumas mudanças pontuais, o treinador determinou que a atividade ocorresse com os portões fechados.
E como houve boa movimentação nos postos de vendas antecipadas de ingressos, tudo indica que a torcida do Saci se fará presente em número expressivo no Ipatingão.
O provável time do Social: Iago; Arilton, Bruno Leandro, Marcos Vinícius e Gleisinho; Júlio, Jorda, Yuri e Zandoná; Leandro e Paulinho.
O árbitro será Flávio Henrique Coutinho Teixeira, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Richard Cristoffer da Silva Gabriel. Carlos Roberto Gonçalves Dias será o quarto árbitro.
MAIS FOTOS



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]