24 de fevereiro, de 2018 | 19:24

Cenário de terra arrasada em Belo Horizonte após chuva

Temporal provocou alagamentos, deixou motoristas ilhados e arrastou e empilhou carros pelas ruas

Enviada para o WhastApp Portal Diário do Aço
Carros foram arrastados por enxurradas e ficaram empilhados, na região Noroeste da capital Carros foram arrastados por enxurradas e ficaram empilhados, na região Noroeste da capital


A chuva no fim da tarde e começo da noite deste sábado em Belo Horizonte provocou inundações, arrastou carros e deixou motoristas em pânico, na tarde.

Os bairros da região Nordeste da capital foi a mais atingida. O Rio Cachoeirinha transbordou, arrastou carros e alagou vários estabelecimentos comerciais na avenida Bernardo Vasconcelos.

Na Avenida Cristiano Machado também teve vários pontos de alagamentos. No trecho do bairro São Gabriel, a água tomou conta da pista, deixou pessoas ilhadas na Estação de metrô e impediu que os ônibus do Move deixassem a estação. Logo à frente, próximo ao Minas Shopping, também teve inundação. Carros ficaram com água quase até o teto. No bairro Cidade Nova, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficou ilhada.

O Institudo PucMinas/Tempo Clima já havia alertado na sexta-feira (23), que os mineiros deviam se preparar para chuva neste fim de semana. A frente fria que atua no estado desde o início da semana vai continuar deixando o tempo instável.

Pancadas de chuva estão previstas para este sábado e domingo e o céu permanecerá nublado em todo o estado, de acordo com o instituto. A instabilidade se estende ao início da próxima semana, também com previsão de chuva concentrada.

Desabamento de mutro sobre casa e matou idoso
Divulgação /Defesa Civil
Homem de 70 anos morreu nesse desabamentoHomem de 70 anos morreu nesse desabamento


A forte chuva desse sábado deixou uma pessoa morta, na capital mineira. Um homem, de 70 anos, foi soterrado após um muro desabar sobre uma casa, no bairro Coqueiros, na Região Noroeste de BH. A Defesa Civil confirmou que mais uma pessoa foi atingida, mas sobreviveu. A segunda vítima, ainda não identificada, foi socorrida com vida e levada para o Hospital João XXIII.

Vale do Aço

A chuva que atingiu a capital mineira e a região Central de Minas também atingiu o Vale do Aço no começo da noite deste sábado.Ipatinga foi a cidade que registrou maior intensidade da chuva, durante mais de uma hora. Além da chuva houve intensas descargas atmosféricas.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário