24 de fevereiro, de 2018 | 09:30
Atlético e Tupi tentam confirmar fase de ascensão
No entanto, é bastante provável que seja confirmada a escalação usada nessa sexta-feira
O ainda técnico interino do Atlético, Thiago Larghi, tem mantido o mistério a respeito da formação da equipe que entrará em campo neste domingo contra o Tupi, às 17h, em Juiz de Fora, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
No entanto, é bastante provável que seja confirmada a escalação usada nessa sexta-feira, com Victor; Samuel Xavier, Iago Maidana, Matheus Mancini e Danilo; Arouca, Gustavo Blanco, Cazares, Tomás Andrade, Luan e Carlos. Arouca, Blanco e Luan, inclusive, entraram no segundo tempo contra o Botafogo-PB na última quarta-feira.
O meia Otero, um dos destaques da vitória em João Pessoa, está pendurado” e, se for escalado, terá de evitar o terceiro cartão para enfrentar o Cruzeiro. Se o próximo jogo (depois do Tupi) fosse normal, eu iria com tudo. Mas como é o Cruzeiro, vou devagar. Se tiver que jogar contra o Tupi, vou devagar. Todos querem jogar um clássico. Mas se eu jogar de titular, vou me cuidar”, disse o meio-campista em entrevista coletiva nessa sexta-feira.
Larghi, por sua vez, ponderou a chance de dar descanso ao camisa 11 justamente para não correr o risco de perdê-lo contra o Cruzeiro, no clássico do dia 4 de março (domingo), às 11h, no Independência, pela nona rodada. Pode ter. Se a gente observar, o Adilson tomou um cartão amarelo no começo da partida contra a Caldense e eu não o tirei. Depende muito do jogador. Não necessariamente que ele vá ser vetado exclusivamente por isso. Acredito que se falar: Otero, toma cuidado com o cartão, ele vai tomar os devidos cuidados. Mas vamos avaliar outros aspectos para tomar a decisão. É mais de um fator que levarei em conta”.
O Atlético tem uma importante sequência de partidas. Entre os jogos contra Tupi e Cruzeiro, o time enfrentará o Figueirense, quarta-feira que vem, às 21h45, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Coincidência
A exemplo do Atlético, o Tupi também está em fase de recuperação no campeonato, sob o comando de um interino. Como o Galo Carijó não rendia com Alexandre Barroso, Ricardo Leão assumiu interinamente e os resultados positivos começaram a aparecer. Em dois jogos, foram conquistadas duas vitórias, com cinco gols marcados e nenhum sofrido.
É com essa mudança no ambiente que o Tupi pretende manter essa ascensão no estadual e assim se credenciar para subir na tabela de classificação e disputar a próxima fase.
O Tupi deve jogar com: Ricardo Vilar; Afonso, Sidimar, Mateus Alves e Patrick Brey; Leonardo, Vitinho, Léo Salino e Tchô; Renato Kayser e Reis. Emerson de Almeida Ferreira vai comandar o apito, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Pedro Araújo Dias Cotta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]