24 de fevereiro, de 2018 | 10:26

Criança escala paredão e alerta sobre acidente com kombi no Sul de Minas

A garotinha caminhou por cerca de quatro quilômetros até chegar numa pousada

Divulgação/ Corpo de Bombeiros Militar
O acidente foi em uma estrada na área rural de São João Batista do Glória, no Sul de MinasO acidente foi em uma estrada na área rural de São João Batista do Glória, no Sul de Minas
A determinação de uma menina de 9 anos, Stephany, possibilitou que o rápido socorro de mais 10 crianças e dois adultos que estavam na Kombi escolar que na manhã desta sexta-feira caiu num abismo com pelo menis 15 metros de profundidade e ficou presa na vegetação, depois de tombar morro abaixo. O acidente foi em uma estrada na área rural de São João Batista do Glória, no Sul de Minas, a 372 quilômetros da capital. A garotinha caminhou por cerca de quatro quilômetros até chegar numa pousada.

De acordo com funcionários do estabelecimento, mesmo ferida, a menina chegou no local e contou o ocorrido. Entre os hospedes, estavam um médico e um militar dos bombeiros de São Paulo. Rapidamente a PM da cidade foi acionada seguiram com viaturas e ambulâncias para o local.

Os militares, com ajuda de pessoas que passavam pela estrada, iniciaram os procedimentos para resgatar as vítimas, que foram levadas inicialmente para o hospital de São João. Stephany foi socorrida e pediu que também resgatassem suas duas irmãs que estavam na perua. Ela foi levada para a Santa Casa de Passos, cidade vizinha, onde foi submetida a cirurgia.

Na unidade hospitalar estão internadas 11 crianças, com idade a partir de 5 anos, além do motorista. Três dos estudantes tiveram traumatismo craniano e passaram por procedimento cirúrgico, incluindo a menina Stephany, que estpa na unidade hospitalar acompanhada de sua avó Maria Luiza da Silva.

(Com informações: EM)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário