
23 de fevereiro, de 2018 | 19:33
Módulo II
Hoje começa a segunda rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, e será a vez do Social enfrentar o Guarani de Divinópolis. As duas equipes venceram na primeira rodada, e para a equipe de Coronel Fabriciano, caso consiga mais uma vitória na competição, seria uma bela arrancada.De forma tímida, sem muito alarde e sem ficar fazendo muita propaganda, o Social começou a sua caminhada em uma partida com portões fechados, em razões de falhas nos laudos, e o time conseguiu uma grande vitória em seus domínios. Mostrou um futebol cadenciado, com qualidades, não tomando conhecimento de seu adversário, iniciou a competição com o pé direito e com chances de subir e se manter na liderança da competição.
Agora irá enfrentar uma equipe qualificada, que já está montada desde o ano passado, que venceu com sobras a equipe do Ipatinga na estreia, e que também está credenciada a ser uma das favoritas ao acesso. O time socialino deve entrar em campo com muita cautela, mas sem se acovardar, e buscar o resultado será muito importante.
Do outro lado da região, o Ipatinga, que dava esperanças à sua torcida de fazer uma grande partida na estreia, não foi feliz e acabou derrotado no Ipatingão. Mas mostrou qualidades, que podem e devem ser melhoradas durante a competição. Algumas mudanças devem ser feitas na equipe que começou a disputa para dar maior movimentação ao time e tentar chegar com mais facilidade ao gol adversário.
Desta vez o Tigre terá pela frente o Tricordiano que transferiu sua sede para a cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, e vai jogar a partida em um campo novo, o que dará todas as condições do Tigre desenvolver o seu futebol, já que foi dominado pelo adversário na primeira rodada.
O jogo será amanhã as 10h, e o time precisa de uma vitória para convencer e se aproximar dos líderes. Este é um campeonato de tiro curto, disputado em apenas um turno, e vencer em casa é uma obrigação para quem quer pensar em buscar o acesso à elite do futebol mineiro.
Fica uma grande expectativa de como a equipe irá se comportar, para provar que o trabalho está sendo bem feito em busca de muitas vitórias e alegrias para esta torcida que tem prestigiado - e muito - a equipe.
CAMPEONATO MINEIRO
Com o Cruzeiro já matematicamente classificado para o octogonal da competição, o treinador Mano Menezes, pensando unicamente na Taça Libertadores da América, deve escalar um time misto para a partida contra o Boa Esporte neste sábado, no Mineirão, pois não quer correr o risco de perder nenhum jogador para a estreia na competição continental na Argentina.
O América, que no último domingo perdeu para o Atlético em um clássico cheio de polêmicas e revoltas, estará na cidade de Tombos para enfrentar o Tombense, e acredito que não deve encontrar nenhuma dificuldade para vencer a partida, mesmo em um campo com dimensões reduzidas e que pode dificultar o toque de bola.
O Atlético está em paz com a torcida, ao menos por enquanto, e estará amanhã na cidade de Juiz de Fora, para enfrentar o Tupi e tentar seguir vencendo no campeonato para obter a classificação, Mesmo com dificuldades de início de temporada, e sem um treinador fixo, o clube tem procurado se acertar e buscar um padrão para competições mais importantes.
O Campeonato Mineiro, é uma competição que os três da capital devem usar para acertar as suas equipes. A conquista do título não é tão importante, pois o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil são competições que, além da condição financeira, significam caminho para a classificação para a Taça Libertadores da América. Com isto, América, Atlético e Cruzeiro têm que focar nestas competições, maior objetivo dos clubes da capital.
REBAIXAMENTO
Hermes Hilário Teixeira, da Procuradoria da Justiça Desportiva, está denunciando os envolvidos na confusão ocorrida no clássico entre Bahia e Vitória. E além de punição aos jogadores e ao treinador Vagner Mancini, o procurador, em sua denúncia, pede a desclassificação e o rebaixamento da equipe do Vitória no Campeonato Baiano, pela atitude da equipe no estádio.
O julgamento está previsto para acontecer na próxima terça feira (27), às 18h, e mesmo que o Vitória mereça uma punição bem rigorosa, não acredito que o Tribunal irá tomar a decisão de rebaixar o clube baiano.
CAMPO DA ALAMEDA
Quando houver a solenidade de entrega do estádio da Alameda ao Ipatinga, espero que os dirigentes da Usiminas mantenham o nome do estádio, o do engenheiro João Florisvaldo Kaiser, para manter viva a memória daqueles que ajudaram a construir a siderúrgica mais importante deste país. Isto é o mínimo que poderia ser feito em sua homenagem.
LEMBRANÇAS
Dos talentos do futebol que deixaram marcas na história do Vale do Aço: Cita, Deca, Paulo Boy, Osvaldo, Assis Capitão, Alavanca (Belo Oriente), Tiná (um exímio batedor de faltas), Kalico (um dos mais talentosos em sua posição), Lenildo, Marquinhos, Nino, Niltinho e tantos outros que a história certamente irá contar.
[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]