23 de fevereiro, de 2018 | 18:22

Social e Guarani disputam liderança no Farião

O trio de árbitros que vai atuar no jogo Guarani x Social terá o comando de Márcio Tavares da Silva, com assistências de Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Anilton Alves de Faria

Wôlmer Ezequiel
No Social, a estreia com vitória também animou o grupo, reforçando a expectativa de uma campanha marcante no Módulo BNo Social, a estreia com vitória também animou o grupo, reforçando a expectativa de uma campanha marcante no Módulo B
Depois de estrearem com vitórias na estreia da competição, Guarani e Social duelam pela liderança do Campeonato Mineiro do Módulo B neste sábado, às 16h, no estádio Farião, em Divinópolis. O Saci jogou em casa, de portões fechados, e venceu o Tupynambás, de Juiz de Fora, por 2 a 1. Já o Guarani, atuando como visitante, surpreendeu ao se impor diante do Ipatinga e conquistar o triunfo por 2 a 0.

A exibição convincente do Bugre serviu de estímulo à sua torcida, registrando-se uma a boa procura por ingressos para o jogo contra o Social de Coronel Fabriciano.

O trio de árbitros que vai atuar no jogo Guarani x Social terá o comando de Márcio Tavares da Silva, com assistências de Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Anilton Alves de Faria.

O técnico Gian Rodrigues deve repetir diante do Social a mesma formação que começou a partida em Ipatinga: Leandro; Ricardo Luz, Eduardo Mancha, Elder e Thiago Balaio; Alemão, Kauê e Leomir; Magalhães, Pedrinho e Paulo Morais.

No Social, a estreia com vitória também animou o grupo, reforçando a expectativa de uma campanha marcante no Módulo B, em busca de uma das vagas na elite estadual em 2019. No entanto, o técnico Conrado vem destacando que a competição será muito difícil, exigindo uma evolução do time para enfrentar os próximos desafios. : Iago, Arilton, Bruno Leandro, Marcos Vinicius e Gleisinho; Julio (Pathielly), Jorda, Yuri (João Batista), Paulinho (Rafinha) e Leandro Domingues.

Serginho eterno – dia de emoção no Luisão
O Estádio Louis Ensch foi palco de um momento emocionante na manhã desta sexta-feira (23), quando os atletas realizavam o último treino antes da viagem para Divinópolis. Em visita à cidade de Coronel Fabriciano, Paulo Sergio, 16 anos, filho do ex-lateral esquerdo e ídolo socialino Serginho (Paulo Sérgio Oliveira da Silva, nascido em Vitória/ES), falecido no dia 27 de outubro de 2004, aos 30 anos, quando atuava pelo São Caetano, conheceu o estádio onde o pai se profissionalizou. O zagueiro teve uma parada cardiorrespiratória durante o jogo entre o Azulão e o São Paulo, no Morumbi, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Divulgação
Arílton, lateral direito, o técnico Conrado, Paulo Sérgio e o meia Zandoná  Arílton, lateral direito, o técnico Conrado, Paulo Sérgio e o meia Zandoná

Ao relembrar a história do pai, a emoção foi inevitável tanto para a família como atletas e membros da comissão técnica. Em seguida, salva de palmas e fotos com os jogadores que hoje honram a camisa alvinegra.

O treinador Conrado falou da importância do momento. “O Serginho foi uma referencia dentro de campo e poucos sabiam que a história dele começou aqui e se tornou ídolo conquistando acessos. Espero que essa visita motive os jogadores mais novos, para que um dia posam alcançar o que ele conquistou”, disse Conrado.

Serginho atuou com a camisa do Social nos anos de 95 a 98. Hoje Serginho é lembrado também pela torcida organizada Força Jovem, que possui uma bandeira em homenagem ao ídolo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário