Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

23 de fevereiro, de 2018 | 17:50

LDI anuncia Marcial Alves como diretor de árbitros

O presidente Silvestre reiterou que os árbitros serão fundamentais para o êxito de todas as competições que a LDI irá organizar ao longo da temporada

Wôlmer Ezequiel
Com mais de vinte anos de apito em Ipatinga, Marcial se diz confiante e preparado para a nova funçãoCom mais de vinte anos de apito em Ipatinga, Marcial se diz confiante e preparado para a nova função
Em mais uma concorrida reunião na revitalizada sede da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), no Ipatingão, na noite da última quarta-feira, o presidente da entidade, Silvestre Antônio Ferreira, anunciou o nome de Marcial Alves, 54 anos, como novo diretor de árbitros, que já inicia o trabalho de imediato. O encontro do presidente ocorreu com a presença de mais de oitenta pessoas, dentre elas mais de cinquenta árbitros pertencentes aos quadros da LDI, que expuseram sua situação de atraso em seus recebimentos, bem como sugestões para melhorias e buscar avanços para este setor.

O presidente Silvestre reiterou que os árbitros serão fundamentais para o êxito de todas as competições que a LDI irá organizar ao longo da temporada, enfatizando que todos serão tratados com o devido respeito, receberão o suporte necessário e cursos de reciclagem. Ao mesmo tempo, ressaltou que eles serão cobrados para conseguirem um desempenho condizente com a presença nos campeonatos da mais importante liga de futebol amador do interior de Minas Gerais. Silvestre apresentou Marcial ao grupo, dizendo da sua confiança em seu trabalho, acrescentando que, tanto ele quanto o seu diretor, estarão sempre aptos a receberem sugestões para melhorias. O presidente afirmou que os débitos junto aos apitadores serão quitados, porém de forma parcelada, sem ainda pode apresentar um cronograma, de vez que a entidade está desprovida de qualquer recurso. Pelo contrário, tem uma dívida "herdada" da gestão passada, próxima de R$ 350 mil.

Confiante
Marcial Alves, natural de Itaúna, reside em Ipatinga desde 1969, e sempre foi um apaixonado pelo esporte. Apita na Liga de Desportos de Ipatinga desde 1997, não tendo conta do número de jogos, em todas as categorias, que já arbitrou, mas certamente supera a casa de 1 mil. Ele irá comandar um departamento com mais de sessenta árbitros e assistentes e espera, nessa primeira experiência, colocar em campo apitadores e bandeiras bem preparados, física e tecnicamente. Para isso, pretende realizar reuniões semanais com a classe, para mostrar erros e acertos. Ele informou que tem plena confiança que a arbitragem não irá prejudicar o sucesso das competições no futebol ipatinguense em 2018.

Na última segunda-feira, já havia sido anunciado Erivaldo Dias, o Branco, com diretor técnico da LDI. Ambos já iniciaram suas atividades internas diariamente nas dependências da entidade, além de contatos externos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário