Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de fevereiro, de 2018 | 19:20

Trindade chama a atenção por suas belas praias e paisagens

Conta-se que os moradores se revoltaram e conseguiram na justiça o direito de se manter nas terras

Divulgação
Fundada por pescadores, a Vila “foi descoberta” na década de 1970, quando que uma empresa estrangeira decidiu construir um condomínio de luxo na regiãoFundada por pescadores, a Vila “foi descoberta” na década de 1970, quando que uma empresa estrangeira decidiu construir um condomínio de luxo na região

Pertencente ao município de Paraty, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, Trindade ou Vila de Trindade, como é conhecida, chama a atenção por suas belas praias e clima interiorano. Mesmo com o passar dos anos, a vila se manteve rústica, aprovada por inúmeros turistas que apreciam um jeito mais despojado e simples de viver.

Fundada por pescadores, a Vila “foi descoberta” na década de 1970, quando que uma empresa estrangeira decidiu construir um condomínio de luxo na região. Conta-se que os moradores se revoltaram e conseguiram na justiça o direito de se manter nas terras. Hoje, a Vila vive basicamente do turismo.

As praias são os principais atrativos da cidade. As do Cepilho, a Praia de Fora, dos Ranchos e a Praia do Meio são as mais acessíveis e com uma estrutura melhor para família. Já a praia e a piscina natural do Cachadaço são mais distantes e é preciso enfrentar uma caminhada de aproximadamente uma hora. Outros atrativos da Vila são a Cachoeira da Brava do Cepilho, com mais de dois metros de altura, e a Pedra que Engole.

Outro atrativo são suas cachoeiras. A cidade oferece belas trilhas que levam à quedas e piscinas naturais como a do Escorregador, Poço Fundo e Pedra que Engole.

Na gastronomia, a cidade conta com opções muito charmosas de comida caseira e de restaurantes caiçaras servindo especialmente seus frutos do mar fresquinhos. A maioria fica localizada na vila, na Praia do Meio ou na Praia dos Ranchos.

Como a Vila é muito pequena, é importante levar dinheiro para as compras, poucos lugares aceitam cartão. Dependendo da época do ano, como o verão, é importante fazer a reserva nas Pousadas em Trindade com antecedência, para garantir bons preços e acomodações.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário