21 de fevereiro, de 2018 | 09:56

Festival do Japão em Minas Gerais

7ª edição do evento comemora os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil

O 7º Festival do Japão em Minas vai começar na sexta-feira (23) e será encerrado no domingo (25), no Expominas, em Belo Horizonte. Desde 2012, este é o maior evento do Estado de Minas Gerais sobre a cultura japonesa. Nessa edição, a temática do evento abordará a mitologia, divindades, crendices, lendas, talismãs e amuletos da sorte.

Um dos destaques da programação será a dupla japonesa Waon Wagi, trazida pela Fundação Japão especialmente para o evento.

Divulgação
Yusuke Ito usa o Kendama (bilboquê japonês) em suas performancesYusuke Ito usa o Kendama (bilboquê japonês) em suas performances
A dupla é formada pelo performer de Kendama (bilboquê japonês) Yusuke Ito e o artista de Shamisen (instrumento tradicional japonês de corda, similar ao banjo), Pierre Ono, vai se apresentar no palco principal e ministrar oficinas e demonstrações no estande da Fundação Japão nos três dias.

Ainda nesta edição do Festival do Japão, haverá diversas apresentações de grupos culturais, exposições, vendas de produtos, área gastronômica e muito mais. Além da dupla japonesa Waon Wagi, estão confirmados Hikari Daiko e Ryukyu Koku Matsuri Daiko (Brasília), Ishin Yosakoi Soran e Kagura do Brasil (SP).

O Festival terá oficinas gratuitas de cultura japonesa, Miss Nikkey Minas Gerais, concurso de moda Harajuku e de Cosplay, exposição inédita Japan Dolls da Cultura Pop, estandes institucionais e empresariais, saúde, games, gastronomia, bazares, entre outras atrações.

Mais informações: http://www.festivaldojapaominas.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário