Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de fevereiro, de 2018 | 09:14

Contos Locais serão narrados

Histórias coletadas em três cidades vão resultar em um CD

Divulgação/ACS Cenibra
No estúdio de gravação, Raquel Vieira e Éderson CaldasNo estúdio de gravação, Raquel Vieira e Éderson Caldas
O Projeto Contos Locais, patrocinado pela Cenibra, tem uma novidade na segunda edição: a gravação de um CD com a narração interpretada dos contos dos livros. As histórias ganharão vida na voz de Raquel Vieira, a atriz e contadora de histórias, Flora Manga.

Os contos estão sendo interpretados e narrados em um estúdio em Ipatinga. Para Flora Manga, a arte de contar histórias é caminhar pela cultura e se integrar à região.

“Fiquei honrada com o convite para integrar o projeto, um tesouro de boas histórias, me senti como um peregrino que, a cada cidade, conhecia a intimidade dos moradores, suas figuras marcantes, seus lugares históricos”, comenta.

Divulgação/ACS Cenibra
Raquel Vieira narra as histórias pesquisadas pelos alunosRaquel Vieira narra as histórias pesquisadas pelos alunos
Raquel explica: “Tentei colocar toda a minha alma mineira na narração. Sou mineira de pai e mãe, e espero que os ouvintes também se reconheçam e despertem memórias de infância. O material é um convite ao despertar das lembranças mais doces, vindas do tempo da vovó”, conclui Raquel.

O Projeto Contos Locais é realizado pela MC Produção, dirigido por Éderson Caldas, viabilizado pelo Ministério da Cultura (Lei Federal de Incentivo à Cultura), com patrocínio da Cenibra.

A segunda edição do projeto tem um livro sobre cada cidade participante - Divinolândia de Minas, Guanhães e Virginópolis -, com desenhos e contos resultantes da pesquisa feita pelos estudantes da rede pública de ensino, além do CD com a narração.

Em 2016, as cidades de Belo Oriente, Açucena e Santa Bárbara foram contempladas com a pesquisa e edição dos livros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário