EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

21 de fevereiro, de 2018 | 08:43

Perfumaria e pronta-entrega

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

PRONTA-ENTREGA
O carnaval acabou e o ano, finalmente, começou. E começou bem para a moda mineira, que terá nessa segunda quinzena de fevereiro os lançamentos de inverno, feitos pelas grifes de pronta-entrega.

Pelo menos em Beagá eles já começam, embora nos demais polos do interior de Minas isso vá acontecer mais próximo à chegada do frio, em abril ou maio.

Divulgação
O inverno 18 da RomariaO inverno 18 da Romaria
Os showrooms da região do Prado e arredores, onde estão as principais marcas do assunto na capital, estão preparados para a chegada dos lojistas com muito xadrez, couros e pelos, o vinho, preto e branco e estampas localizadas em casacos, vestidos, sobreposições, alfaiataria e muito mais.

FANTASIA RASGADA
O carnaval do Rio nunca foi tão polêmico como neste ano. Infelizmente, por motivos nada positivos. Primeiro foi a sequência de assaltos, arrastões e violência contra moradores e turistas vistos e revistos na tevê. Depois, a cidade se virando sozinha com governador e prefeito viajando.

E, como consequência dessa situação, o resultado do desfile das escolas de samba privilegiou mais as críticas nos enredos e menos a beleza das escolas que investiram na alegria, bom gosto e apresentações impecáveis.

Na verdade, o resultado, dando vitória ao enredo-crítica da Beija Flor de Nilópolis, apenas reflete o estado de espírito atual do carioca.

PERFUMARIA
O circuito da moda internacional andou agitado nos últimos dias. Primeiro, foi a estilista Carolina Herrera anunciando que deixou o estilo de sua própria marca, indicando logo um profissional para substitui-la e a filha para dirigir a empresa.

Uma das principais marcas dos EUA, tem como ponta de lança o perfume CH.212, sucesso no mundo todo.

Outro fuxico da turma fashion é que o sapateiro Christian Louboutin foi derrotado em mais uma ação na justiça, perdendo a exclusividade para usar os seus famosos solados vermelhos em sapatos, que podem chegar até a 12 mil reais o par.

////

VAIVÉM
* A grife Regina Salomão convidou a miss Brasil Internacional, Bruna Zanardo, para ser a modelo de sua campanha para o inverno 18. As fotos do ‘book’ foram feitas no showroom da marca, em Beagá. Na produção, foram usadas joias da designer Juliane Soutto, que é de Teófilo Otoni e tem peças lindíssimas. ***

* O circuito das agências de modelos em Beagá teve mudança bacana neste pós-carnaval. A saber: a Woll Agency é agora uma franquia local da Ford Models. Mas a administração continua com o fundador da Woll, o conhecido Vicente Duarte. Ele, aliás, já lançou muita gente agora famosa, inclusive no cast de atores globais. ***

* É relativa, a notícia de que a moda foi um dos setores que mais cresceu no país, no ano passado. Enquanto em alguns estados o crescimento foi de quase zero, em outros ultrapassou os dois dígitos. Caso de Minas Gerais, onde o crescimento foi de 14,3%. Mas a coisa só deslanchou mesmo no segundo semestre.

PONTO FINAL - O conceito de ‘see now, buy now’ (veja agora, compre já), que os norte-americanos tentaram implantar, sem sucesso, foi copiado aqui por muita gente, e parece ter chegado ao fim.

A São Paulo Fashion Week acaba de anunciar que voltará a acontecer em abril (22 a 26) para mostrar algo mais criativo e menos comercial. Ou seja, abandonou a ideia do SNBN. Amém.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário