21 de fevereiro, de 2018 | 08:38

Atividade física faz bem

Exercitar-se é uma arma poderosa contra a celulite

GB Imagem
Pele lisa nas pernas é o sonho de todas as mulheresPele lisa nas pernas é o sonho de todas as mulheres
Celulite é um assunto inesgotável, assim como é uma luta diária acabar com ela. Cuidar da alimentação é o primeiro passo para reduzir a celulite, além de aliar a reeducação alimentar com exercícios físicos. Hidratação inadequada, dietas ricas em sódio, açúcares e carboidratos refinados pioram muito a situação.

Combinar exercícios aeróbicos e musculação traz sempre bons resultados. As atividades aeróbicas melhoram a aptidão cardiorrespiratória e podem ajudar na queima de gordura; a musculação promove gasto calórico, aumenta o volume e a tonicidade muscular, garante uma melhora na estética corporal.

A celulite geralmente é acompanhada de um edema que comprime os capilares, acentuando a má circulação e o próprio edema. As trocas entre as células e o sistema circulatório diminuem simultaneamente, fazendo as células adiposas armazenarem gordura em excesso e aumentarem de volume.

GB Imagem
A celulite ataca principalmente as mulheresA celulite ataca principalmente as mulheres
Junto com o edema, elas comprimem todas as estruturas. Ter mais músculos e menos gordura é fundamental para emagrecer e conquistar um corpo livre de celulites. Quando a gordura diminui, aumenta o aporte sanguíneo e melhora o quadro inflamatório.

As musculação e ginástica localizada melhoram a tonicidade muscular, ajudando a disfarçar a celulite. O aumento no volume dos músculos comprime o tecido gorduroso, o que torna a pele mais lisa.

Para iniciantes, é recomendado fazer aulas ao menos três vezes por semana e aumentar a frequência aos poucos. Após três meses de disciplina nos treinamentos e com uma alimentação balanceada, já se nota uma boa melhora nas regiões afetadas pela celulite.

Os exercícios aeróbios e anaeróbios podem ser feitos no mesmo dia ou intercalados, dependendo da disponibilidade. O ideal é intercalar os dois para ter estímulos distintos e dispor de tempo para a recuperação.

A diferença no treinamento para combater uma celulite discreta ou não está na intensidade. Se o estágio do problema é inicial, os objetivos serão alcançados mais rápido.

Mas considere as diferenças metabólicas de um organismo para outro. Se uma aluna tem celulite acentuada e o metabolismo mais acelerado, ela se beneficiará mais rápido do programa de exercícios.

E não desanime se a colega de academia obtém resultados mais rápidos que você. Cada organismo tem seu próprio ritmo. O importante é não desistir. Aos poucos, você verá que o esforço é recompensador. Pense nisso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário