Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de fevereiro, de 2018 | 09:53

Para estudar e aprender...

LBV entrega material escolar a crianças e adolescentes atendidos

Álida Santos/ACS LBV Ipatinga
Mãe e filho, felizes com o atendimento recebido na LBVMãe e filho, felizes com o atendimento recebido na LBV
Em evento realizado no Centro Comunitário de Assistência Social, a unidade da Legião da Boa Vontade em Ipatinga entregou para centenas de crianças e adolescentes que participam do programa Criança: Futuro no Presente!, no dia 16 de fevereiro, os kits de material pedagógico da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro.

A ajuda motiva os atendidos para dar continuidade aos estudos, e é um importante apoio aos pais e/ou responsáveis a quem faltam recursos para adquirir o material escolar.

Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos atendidos e contém itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila e régua, entre outros.

Álida Santos/ACS LBV Ipatinga
Para a LBV, a educação transforma o ser humano para melhorPara a LBV, a educação transforma o ser humano para melhor
Para celebrar, a instituição reuniu voluntários, parceiros, atendidos e colaboradores. Ao receberem o kit pedagógico, todos ficaram muito felizes, elogiaram a beleza, a qualidade e tudo o que recebem.

A LBV acredita que a educação iluminada por valores espirituais, éticos e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, e por isso, há mais de 68 anos, atua junto às populações em situação de vulnerabilidade social.

Em Ipatinga, a instituição mantém o programa Criança: Futuro no Presente!, que atende crianças, adolescentes e suas famílias, oferecendo um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. E a partir de março, a LBV vai implementar o programa Vida Plena, para pessoas a partir de 50 anos.

Em Ipatinga, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV funciona na Rua João Patrício de Araújo, 225, bairro Veneza I. Para mais informações, ligue (31) 3822–8600 ou acesse o site www.lbv.org.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário