
19 de fevereiro, de 2018 | 17:49
Gol para a Campanha Torcida Limpa
Ação desenvolvida pela Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation, patrocinadora oficial do Ipatinga Futebol Clube, é aprovada por torcedores
Rodrigo Zeferino
Campanha foi bem recebida pelos torcedores que compareceram para incentivar o Ipatinga
O sábado, 17 de fevereiro, ficou marcado pela estreia do Ipatinga Futebol Clube e pelo lançamento da campanha Torcida Limpa IFC. No campo, o atual campeão da Terceirona decepcionou e foi derrotado pelo Guarani, por 2 a 0. Porém, outra ação ganhou a atenção dos ipatinguenses - a distribuição de sacolas de lixo e a limpeza do estádio pelos japoneses. 
A ação foi criada pela Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation, uma das maiores acionistas controladoras da Usiminas. Os torcedores receberam sacolas de plástico para armazenar o lixo durante a partida. Ademir Ferreira de Assis trabalha com reciclagem e revela que ficou muito feliz com o projeto. Me deparei com esse trabalho seguindo o modelo dos japoneses na Copa do Mundo de recolher o lixo no estádio. Parabenizo essa iniciativa tão importante, espero que siga em frente e a gente possa contribuir com a Torcida Limpa do Ipatinga”.
Independentemente do resultado do jogo, na torcida o clima era de paz. Sérgio Leite, presidente da Usiminas, também apoiou a Torcida Limpa. Esse movimento para a cidade de Ipatinga é extremamente importante porque nós estamos acima de tudo falando de pessoas que querem cada vez mais viver em ambientes o mais limpo, o mais agradável, o mais bonito possível”.
Com o fim do jogo, a comemoração era para uma torcida que se conscientizou e aderiu à ação. O diretor executivo para as Américas da Nippon Steel & Sumitom Metal Corporation, Kazuhiro Egawa, avaliou o resultado: Fiquei muito feliz em ver várias pessoas saindo do estádio com a sacola cheia de lixo. Os ipatinguenses fizeram o projeto Torcida Limpa acontecer. Isso vai reverberar pelo Brasil”.
Durante todo o campeonato Módulo II, a Torcida Limpa estará presente e os torcedores do Tigre podem demonstrar o apoio tirando fotos no estádio com a sacola, mostrando que aderiram à torcida e compartilhando com as hashtags#SouTorcidaLimpa #SouTigre. As melhores serão repostadas nos perfis oficiais do clube e da patrocinadora.
MAIS FOTOS






Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]