11 de fevereiro, de 2018 | 10:11

Revitalizar é fundamental

Área às margens do Ribeirão Ipanema recebe plantio de mais de mil mudas

Recentemente, o prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, realizou o plantio de uma muda de urucum, entre as mais de mil mudas de espécies nativas e frutíferas que irão compor o terreno da Área de Preservação Ambiental (APA) Ipanema, localizado entre o estádio Ipatingão e a avenida Guido Marlière, à margem do ribeirão Ipanema. Antes, o espaço púbico era usado para prática de esportes radicais.

Secom/PMI
Sebastião Quintão planta uma muda de urucumSebastião Quintão planta uma muda de urucum
O chefe do executivo estava acompanhado de Rafael Fernandes, diretor da Infrater, empresa concessionária do serviço de Parques e Jardins em Ipatinga. O plantio no local – uma Área de Preservação Permanente (APP) de 10 mil metros quadrados, integrada ao complexo do Parque Ipanema – é parte de um programa de recuperação de áreas degradadas e mananciais hídricos do município, em vários pontos da cidade.

“Com mais esta área que recuperamos, a Prefeitura de Ipatinga dá mais uma contribuição para a preservação do meio ambiente. Mas a população precisa saber a importância de preservar a natureza, os recursos hídricos e as áreas arborizadas.

Trabalhamos para recuperar as áreas degradadas, mas também é preciso que os moradores nos ajudem a conservar, cuidando bem das espécies plantadas, evitando quebra de galhos e destruição de mudas. Não fazer o descarte irregular de lixo e entulhos perto dos cursos d’água, em praças, canteiros ou reservas ambientais também são iniciativas que ajudam a manter a conservação do meio ambiente”, enfatiza o prefeito.

No terreno, estão sendo plantadas mais de mil mudas de diversas espécies, entre frutíferas e nativas, incluindo imbaúba, aroeira, ingá, pau-brasil, ipê, paineira, munguba, angico, pau-jacaré, pau d’alho, pau-formiga, guapuruvu, goiaba, manga, acerola, pitanga, jambo, caju, abiu e cajá-manga. Para a correção do solo, tem sido usado adubo químico e orgânico, além do hidrogel, que garante a umidade necessária à planta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário