11 de fevereiro, de 2018 | 08:36

Bloquinho de carnaval infantil

Casa Cult promove desfile pelas praças, ruas e avenidas do Bairro Cariru

Pelo terceiro ano consecutivo, a Casa Cult promove o Carnaval Kids, uma programação exclusiva para o público infantil durante o período de folia.

O evento vai acontecer na segunda (12) e terça-feira de carnaval (13), a partir das 17 horas, no bairro Cariru. A concentração dos foliões será na Praça Daniel Campos Rabelo, próximo à sede da entidade cultural.

Nilson Salvador/Divulgação Casa Cult
A criançada se diverte a valer no bloquinhoA criançada se diverte a valer no bloquinho
O desfile seguirá pelas ruas Inglaterra, Egito e Avenida Itália, retornando à praça, que terá brincadeiras e espaço para a criançada se divertir ainda mais com aulão de zumba - modalidade de exercícios baseados em dança - e muita marchinha carnavalesca para animar.

O evento é gratuito. Os pais podem levar os filhos fantasiados para dar ainda mais brilho e alegria ao desfile do Carnaval Kids. A funcionária pública Tatiane Almeida, que participa do evento de 2016, aprovou a organização da folia.

“No ano passado levei minhas crianças ao Carnaval Kids, elas amaram, interagiram com as brincadeiras e nos divertimos. Este ano não vamos ficar de fora, já estou preparando as fantasias”, concluiu.

Casa Cult
Criada como espaço para abrigar as artes cênicas e o trabalho do Grupo Cleyde Yáconis, a Casa Cult Darci Di Mônaco desenvolve ações culturais no Cariru desde 2013, melhorando o panorama cultural do bairro e da cidade.

O espaço leva o nome do criador do Grupo Cleyde Yáconis, Darci Di Mônaco, falecido em maio de 2012. “Darci é o nosso patrono, está eternizado na memória” afirma Isabella Ribeiro, Coordenadora Geral do grupo.

A Casa Cult leva cinema, música, teatro, literatura, gastronomia, festas populares e muitas outras atividades às vias públicas, em especial as praças do Cariru. As atividades são patrocinadas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e parcerias com empresas locais.

SERVIÇO:
"Carnaval Kids"
Segunda (12) e terça-feira (13)
A partir das 17h
Classificação livre
Praça Daniel Campos Rabelo - Entre as ruas Andorra, Egito, Inglaterra e Tchecoslováquia – Bairro Cariru - Ipatinga
Entrada franca - Informações: (31) 98845-3319.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário