09 de fevereiro, de 2018 | 17:15

Campanha de Negociação de Débitos da Cemig chega aos últimos dias

Consumidores da empresa têm até 16 de fevereiro para quitar faturas em atraso com condições especiais. Saiba como proceder

Divulgação
Consumidores da empresa têm até 16 de fevereiro para quitar faturas em atraso com condições especiais. Saiba como procederConsumidores da empresa têm até 16 de fevereiro para quitar faturas em atraso com condições especiais. Saiba como proceder
Os consumidores com faturas em atraso e que ainda não procuraram a Cemig têm até a próxima sexta-feira (16/2) para entrar em contato com a companhia, ficar em dia e evitar o corte do fornecimento de energia elétrica.

Desde novembro passado, mais de 70 mil clientes regularizaram suas pendências usufruindo de condições diferenciadas, como a isenção de multas e juros no pagamento à vista e opções de parcelamento mais atrativas, em até 24 meses.

Segundo o superintendente de Gestão da Receita da Distribuição da Cemig, Helton Ferreira Diniz, as facilidades proporcionadas durante a campanha consideram o atual momento econômico do país e buscam facilitar ao máximo a regularização da situação do consumidor que está em débito.

“Essa é uma ótima oportunidade para que o cliente negocie sua dívida e evite a suspensão do serviço de energia ou inclusão no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito”, afirma Diniz. Até o momento, a companhia negociou cerca de R$ 100 milhões.

A Cemig possui um número de telefone exclusivo para negociação e parcelamento das dívidas para os clientes todo o estado: o 0800 721 7003 está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h. Além do telefone, os clientes em débito podem receber atendimento presencial em uma das agências da Rede Cemig Fácil, se assim preferirem.

“Os parcelamentos poderão ser realizados pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas agências de atendimentos – ou representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim”, explica Helton Diniz.

Ainda de acordo com o superintendente, as condições de negociação são atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. Os clientes poderão obter mais detalhes nos canais de atendimento da companhia.

Comunicação da inadimplência

A Cemig utiliza diversas formas de comunicação para evitar a inadimplência e a inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito. As principais são o envio de e-mail, SMS, carta-cobrança, carta de notificação e o contato telefônico.

Proteção da receita

De acordo com Helton Diniz, a empresa efetuou cortes no fornecimento de energia em 900 mil unidades consumidoras em 2017, devido à inadimplência e vai intensificar as ações voltadas à proteção da receita neste ano.

“A empresa programa efetuar o corte do fornecimento de energia em 750 mil unidades consumidoras ao longo do ano, devido à inadimplência. Além disso, as perdas comerciais também serão combatidas: mais de 200 mil inspeções para identificação de fraudes estão programadas”, afirma.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário