09 de fevereiro, de 2018 | 10:47

Ação Educativa abre inscrições

Eventos são destinados às famílias, escolas e professores do Vale do Aço

Os amantes de bons projetos culturais de todo o Vale do Aço já podem se inscrever para participar das atividades da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas em 2018.

Já estão abertos os agendamentos para o evento “Portinari Pé de Mulato”, da Série Espetáculos Didáticos; além do “Conhecendo a Usiminas” e “Oficina Cine-Aula”, do Programa de Formação de Professores e Arte-Educadores. Os eventos são gratuitos e voltados à estudantes, professores e comunidade.

Divulgação/ACS CCU
Em cena, Denise e o capataz, em Portinari pé de mulatoEm cena, Denise e o capataz, em Portinari pé de mulato
O espetáculo “Portinari Pé de Mulato”, que abre as apresentações da Série Espetáculos Didáticos, estará em cartaz no Teatro do Centro Cultural Usiminas nos dias 7 e 8 de março, com sessões para escolas e famílias do Vale do Aço.

A peça da Cia. Articularte (SP) retrata a história de uma vizinha invejosa que coloca “olho gordo” em uma obra de Candido Portinari, fazendo com que a boneca Denise e seu Carneirinho caiam do quadro recém-pintado. O roteiro é cheio de suspense e curiosidade.

O “Conhecendo a Usiminas”, dias 13 e 17 de março, é uma visita lúdica à Usina da empresa, em Ipatinga, mostrando o processo de produção do aço. A atriz Raquel Vieira acompanha os participantes, narrando a história da jornada do carvão e do minério até se transformarem em bobinas de aço.

O Programa de Formação de Professores e Arte-Educadores está programado para os dias 13 a 16 de março e vai oferecer a “Oficina de Cine-Aula”, um encontro em que educador aprenderá sobre a história, teorias, criação e produção do cinema e audiovisual.

Penélope Portugal, diretora do Instituto Cultural Usiminas, ressalta a qualidade artística do que é oferecido à comunidade: “Selecionamos com muito cuidado e carinho as atividades educativas para o primeiro semestre de 2018. Sabemos da responsabilidade que temos junto às escolas do Vale do Aço e, temos certeza, as ações serão um sucesso”, complementa a diretora.

Penélope ressalta ainda que, apenas em 2017, mais de 28 mil pessoas participaram das atividades oferecidas pela Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas.

A programação completa para o primeiro semestre deste ano pode ser acessada pelo site www.institutoculturalusiminas.com e os interessados em participar devem fazer seus agendamentos pelo telefone 31.3824.3731 (terça a sexta, das 9h às 17h).

SERVIÇO:
7 e 8/3
Série Espetáculos Didáticos
Portinari Pé de Mulato
Teatro do Centro Cultural Usiminas
9h, 14h e 19h
Classificação: acima de 4 anos

13 e 17/3
Conhecendo a Usiminas
Usiminas – Usina de Ipatinga
8h e 14h
Classificação: acima de 10 anos

13 a 16/3
Programa de Formação de Professores e Arte-Educadores
Oficina de Cine-Aula
Centro Cultural Usiminas
De 18h às 22h
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário