08 de fevereiro, de 2018 | 15:34
AMCE repudia atitude do técnico
Oswaldo Oliveira se envolveu em problema com repórter da Inconfidência
Bruno Cantini
Oswaldo Oliveira acabou se desentendendo com jornalista, na coletiva após o jogo contra o xará acreano
A Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) divulgou, na tarde dessa quinta-feira, uma nota de apoio ao jornalista Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, após discussão com o técnico do Atlético, Oswaldo de Oliveira, em entrevista coletiva depois do empate contra o xará acreano (1 a 1), nessa quarta, pela Copa do Brasil. A entidade também repudiou a decisão do clube alvinegro de proibir a entrada do jornalista na Cidade do Galo.
Oswaldo Oliveira acabou se desentendendo com jornalista, na coletiva após o jogo contra o xará acreanoO posicionamento da AMCE foi divulgado por meio de seu presidente, Luiz Carlos Gomes, que afirmou que Léo Gomide foi vítima de agressão verbal” por parte de Oswaldo de Oliveira.
Nesta quinta, no desembarque da delegação do Atlético no Aeroporto de Confins, o diretor de futebol do alvinegro, Alexandre Gallo, comunicou que o repórter estava proibido de acessar a Cidade do Galo até segunda ordem. A entidade de jornalistas afirmou que a ação é uma clara tentativa de cercear o trabalho jornalístico”.
A Inconfidência também repudiou o fato de a diretoria do Atlético ter proibido Léo Gomide de acessar as dependências da Cidade do Galo. José Augusto Toscano classificou a decisão dos dirigentes como precipitada e deixou no ar a possibilidade de o veículo não enviar jornalistas ao CT alvinegro.
Nota oficial
Em nota, o técnico Oswaldo de Oliveira se posicionou sobre o ocorrido na noite dessa quarta-feira, após o empate do Atlético com o xará acreano, por 1 a 1, em Rio Branco, no Acre, em jogo da Copa do Brasil.
O treinador se descontrolou durante entrevista coletiva, discutiu com o repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, e chegou a partir para cima do jornalista, sendo contido pelo diretor de comunicação do clube, Domênico Bhering.
O treinador apresentou um pedido de desculpas, mas reiterou que reagiu a uma atitude desrespeitosa do jornalista.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













