08 de fevereiro, de 2018 | 16:03

Socicam vence licitação para aeroporto do Vale do Aço

Certamente coloca fim às preocupação com empresa que fará administração do terminal aéreo do terminal aéreo regional

Arquivo Diário do Aço
Há dois anos o terminal funciona sob responsabilidade do estado, com um contrato emergencial Há dois anos o terminal funciona sob responsabilidade do estado, com um contrato emergencial


Já está definida a empresa que fará a administração e operação do aeroporto regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso. Após quase dois anos de um contrato emergencial, com a suspensão da licitação anterior por parte da Controladoria Geral do Estado (CGE), finalmente no dia 5 de fevereiro foram abertas as propostas para.

O deputado Celinho do Sinttrocel esclarece que, em articulação com o Secretário de Estado de Obras Públicas (SETOP), Murilo Valadares, o edital para uma nova licitação foi publicado no dia 23 de janeiro e o resultado foi conhecido nesta semana, tendo a Socicam Administração, Projetos e Representações Ltda. saído vencedora no processo. A empresa já administra o terminal aéreo regional.

Celinho explica que, com o impedimento da CGE para a licitação que previa a contratação de uma Parceria Público Privada (PPP) e a prorrogação do contrato de emergência para funcionamento do aeródromo até que fossem sanadas as correções solicitadas pela Controladoria do Estado, a situação estava irregular e o aeroporto poderia ter paralisadas as suas operações. “Foi necessário realizar uma licitação para que a situação do aeroporto fosse regularizada”, ressalta o deputado.

Na licitação, duas empresas se apresentaram como interessadas, a Socicam e a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), sendo que a Socicam venceu o certame com menor preço para um contrato de 5 anos, renovável a cada ano. “Com esta licitação, evita-se a paralisação do aeroporto. Agora é aguardar os prazos para recursos e caso não hajam a empresa será validada como a nova administradora e operadora do aeroporto”.

Celinho acrescenta que não está descartada a PPP e que vai trabalhar para que um novo projeto seja apresentado. “Com a PPP poderemos ter melhorias e ampliações como a modernização do Terminal de Passageiros; uma nova área de estacionamento; readequação da Praça frontal; a ampliação do prédio administrativo e a construção de um módulo de Despacho de Encomendas” salienta o deputado que defende a ideia da PPP.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Deividy Goncalves dos Santos

22 de março, 2018 | 19:20

“Ipatinga IPN so tera um aeroporto descente o dia em que a população da região acreditar na regiao,
O que se vê é um monte de gente demente que pensa que : Aeroporto é sinal de desenvolvimento e não instrumento para atrai lo”

Wilian Lourenço

19 de fevereiro, 2018 | 10:16

“Que vergonha Ipatinga e Governador Valadares essas duas cidades são uma vergonha nacional em relação Aeroporto,
As duas cidades tem uma grande demanda mais as autoridades locais não enxergam, vivem desviando verbas públicas enquanto isso os dois aeroportos padecem no requisito modernização..
Hoje em dia é mais barato investir em aeroporto, do que em Estradas acordem população..”

Cmte

18 de fevereiro, 2018 | 19:11

“A equipe do diário do aço poderia fazer uma reportagem sobre as altas taxas que a socicam cobra para operação de pouso,ocupação de pátio e decolagem do aeroporto de santana do paraíso... Os valores absurdos que a socicam cobra prejudica o movimento da aviação particular,e afeta o transporte e negócios dos empresários locais. Finais de semanas e feriados a empresa chega a cobrar por R$1.300,00 reais ou mais por um pouso ou ocupação do aeródromo! Agora que o aeroporto é público,não há motivo para esses valores abusivos cobrados! Ou a socicam dá um basta na exploração ou os políticos da região se unam em favor de uma nova licitação para outras empresas concorrerem a disputa pela adm do aeroporto!!!”

Helenice Ferreira

17 de fevereiro, 2018 | 09:24

“Nao ache legau o nome desse cara envilvido com nosso aerorto.
Que é morador de ipatinga nunca vai esqucer o que ele fez .
Exemplo parque dos vales chamado de Alexandria e com a prefeitura usando Robson como fantoche. Limpando os cofres Da prefeitura .
É uma falta de carater chegando as eleiçaes ele aparecer usando nosso aerorto para aparecer.”

Envie seu Comentário


Mais Lidas