08 de fevereiro, de 2018 | 16:23

Carnaval - O que importa é se divertir!

Para a produção das fotos destas páginas, contamos com a preciosa colaboração das modelos Carla Fonseca e Luíra Marissol, além de Gustavo Samora (maquiagem), Vitor Henrique (fotografias), Angelton Fantasy (acessórios), Laura Sá (sandálias) e Amo Lingeries (topper, sutiãs e bodys)

Foto: Vitor Henrique

O carnaval é um evento peculiar e de características variadas que dão um ar especial aos bailes e desfiles. Assim sendo, as fantasias e máscaras fazem uma grande diferença entre os foliões. Vários povos antigos usavam máscaras e fantasias em rituais religiosos e festas. Esse costume depois foi adotado nos bailes de carnaval brasileiros no início do século 18. A partir de 1870 as fantasias de carnaval tiveram grande importância para a festa, pois davam um ar mais divertido ao evento.

Até 1930 as fantasias eram simples e ingênuas, com roupas adaptadas e/ou tingidas. Afinal, os tecidos, ornamentos, sapatilhas e adereços de cabeça eram muito caros, aparecendo mais nos desfiles de escolas de samba. Nos blocos nos clubes e desfiles de rua, grupos de pessoas se vestiam igual.

Alguns disfarces tornaram-se mais famosos, como caveira, odalisca, médico, morcego, malandro, super-heróis, diabo, príncipe, bobo da corte, pierrô, colombina, vedete, palhaço. Os bailes de gala no Brasil seguiam o modelo de Veneza, e incluíam desfiles pomposos onde as fantasias eram avaliadas nas categorias luxo e originalidade.

Na Itália e outros países europeus do período medieval, os “bobos da corte”, que eram usados pela nobreza como artistas do riso, acabaram se transformando em belos Arlequins, Pulcinellas, Pierrots e Colombinas, personagens que inspiraram o Carnaval de Veneza, sendo que as máscaras tinham o poder de revelar ou ocultar sentimentos.

Acompanhando a necessidade do homem de se embelezar e se transformar, o primeiro baile de máscaras, o “Ball Masqué”, surgiu em Veneza no século XV, quando o uso da máscara também era necessário devido aos constantes conflitos políticos. Com elas os cortesãos mascarados podiam brincar à vontade, confiantes no anonimato, extravasando seus impulsos reprimidos e se libertando das normas sociais. Em Veneza, as máscaras também acabaram se tornando peças decorativas, transformando-se na principal atividade econômica da região.

No Brasil, para o Carnaval 2018, as fantasias mais procuradas nas lojas especializadas são, do primeiro ao décimo lugar, as de unicórnio, sereia, Mulher-Maravilha, Moana, índia, Arlequina, Ladybug, Homem-Aranha, Minnie e Mulher-Gato. As fotos produzidas nesta página reproduzem alguns modelos que você pode escolher. Vamos brincar carnaval?

Créditos
Para a produção das fotos destas páginas, contamos com as preciosas colaborações das modelos Carla Fonseca e Luíra Marissol, além de Gustavo Samora (maquiagem), Vitor Henrique (fotografias), Angelton Fantasy (acessórios), Laura Sá (sandálias) e Amo Lingeries (topper, sutiãs e bodys).




MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto

14 de fevereiro, 2018 | 22:34

“Carnaval, que venha o próximo... Muito bom... Quando eu estiver mais velho penso se vou me arrepender do que fiz no Carnaval... Igual esse Carlos, que já deve ter aprontado muito... Kkkkkkk”

Marcio

14 de fevereiro, 2018 | 00:53

“Caras modelos, jornal e os demais, vocês podem achar isto uma grande besteira, mas, preciso lhes dizer, tudo isto é vão. O carnaval é uma festa que envolve muito pecado e atitudes que, realmente, desagradam a Deus. Tudo isto passa e um dia teremos de prestar contas a Deus. A verdadeira felicidade consiste em amar a Deus e temer o Seu nome. Convido vocês a pensarem se estas roupas de fantasia de carnaval, curtas, se a "pegação" que ocorre muitas vezes no carnaval e tantas outras coisas são realmente boas e nos traz algo de bom. Deus é santo e justo. Nós devemos buscá-lo enquanto é tempo. Jesus nos convida ao arrependimento dos pecados e que tenhamos verdadeira felicidade O amando e obedecendo aos Seus mandamentos, que são bons, nos trazem alegria que não é momentânea e que se estende para além de toda uma vida, quando estivermos eternamente felizes com Ele na eternidade. Um grande abraço e que Deus abençoe cada um de vocês”

Envie seu Comentário