03 de fevereiro, de 2018 | 11:50

Morre ex-vereador Agostinho da Silva Gomes

Marceneiro de profissão, Agostinho da Silva Gomes foi eleito vereador nas eleições de 15/11/1976, e exerceu o mandato na 8ª Legislatura, entre 1977-198

Reprodução
Agostinho da Silva Gomes tinha 88 anos Agostinho da Silva Gomes tinha 88 anos
Foi sepultado, no fim da tarde de sexta-feira (2), o ex-vereador de Coronel Fabriciano, Agostinho da Silva Gomes (MDB), de 88 anos. O corpo foi velado no Cemitério Vale da Saudade, no bairro Todos os Santos, às 17h30.

Marceneiro de profissão, Agostinho da Silva Gomes foi eleito vereador nas eleições de 15/11/1976, e exerceu o mandato na 8ª Legislatura, entre 1977-1982. Agostinho era contemporâneo e colega de plenário do ex-vereador José Martins de Barros, o Nonô da Loteria, já falecido, avô do vereador Marcos da Luz.

Vicentino, ele participava da Conferência São Sebastião e foi presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paula (SSVP). Com atuação social e religiosa, integrou o Conselho Cristão da Baixada (Concriba), com o também ex-vereador e vice-prefeito Clodomiro de Jesus (gestão Mariano Pires Pontes), entre outros.

Por meio desse conselho, conseguiu-se o lançamento da pedra fundamental da construção da Igreja Bom Pastor, no bairro Geovanini, distrito de Melo Viana, em 17/12/1978, inaugurada em 1985.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário