02 de fevereiro, de 2018 | 17:00

Palestra incentiva inovações na volta às aulas em Ipatinga

De conteúdo motivacional, o tema foi abordado pela professora/doutora Márcia Ambrósio Rodrigues Rezende, que atua no Departamento de Educação e Tecnologias (CEAD) da Universidade Federal de Ouro Preto

Divulgação
Vereadores questionam custos envolvidos na tarifa de água dos consumidores em TimóteoVereadores questionam custos envolvidos na tarifa de água dos consumidores em Timóteo
Os 1.500 professores, docentes de Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de educação de Ipatinga estiveram reunidos nesta no Ipaminas Esporte Clube, no bairro Cidade Nobre, onde puderam acompanhar em dois momentos a palestra ‘A Pedagogia da alegria e da inovação: como vivenciar uma doce docência?’.

De conteúdo motivacional, o tema foi abordado pela professora/doutora Márcia Ambrósio Rodrigues Rezende, que atua no Departamento de Educação e Tecnologias (CEAD) da Universidade Federal de Ouro Preto. O evento teve ainda a participação da banda do projeto E. M. Cantar.

A aula inaugural é o fechamento dos preparativos da Secretaria de Educação de Ipatinga para a volta às aulas, marcada para segunda-feira (5), que ocorrerá em 43 unidades da rede municipal, envolvendo mais de 25 mil alunos. Nos próximos dias, começam a funcionar também quatro novos Centros Municipais de Educação Infantil. Conforme a secretária Adjunta da pasta, Eva Sônia Rodrigues, as escolas da rede estão reformadas e preparadas para receber os alunos no novo ano letivo. As creches construídas concluem os últimos detalhes para entrarem em atividade.

Preparação
“Está tudo pronto para recebermos os nossos alunos no início da próxima semana. As escolas já preparam um momento especial, com atividades diferenciadas para anfitrionar os estudantes em 2018. Nosso desejo é que os professores se sintam bem, motivados para esta nova jornada. A Secretaria de Educação está nesta caminhada junto com eles e queremos que saibam disso. Por isso preparamos esta aula inaugural com tanto carinho. A meta é fazer com que a nossa Educação este ano seja melhor ainda do que foi em 2017, servindo de modelo”, salientou Eva.
A secretária Adjunta ainda lembra que a primeira semana será um momento de entrosamento e conhecimento entre os alunos novatos ou não e seus professores. “Também servirá para recordar matérias e dar introdução ao conteúdo pedagógico que será trabalhado neste ano”, pontuou.

Reinventar
A palestrante desta sexta-feira destacou que um dos objetivos do encontro foi despertar no professor o desejo de inovar sempre. “Procuramos incentivar o docente a ser um pesquisador, buscando novas situações pedagógicas, sempre se atualizando. Criando com isso uma integração com os seus alunos e a comunidade. Temos que ter cotidianamente a capacidade de nos reinventar, de fazer melhor, com dedicação, concretizando assim uma pedagogia diferenciada, ensinada com amor. É o que precisamos nas escolas”, disse Márcia Ambrósio.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

02 de fevereiro, 2018 | 18:20

“O que tenho a dizer sobre a palestra da Doutora? Não sei.”

Envie seu Comentário