30 de janeiro, de 2018 | 11:59

Segunda edição do Focus Fashion Day será realizada em fevereiro

No próximo dia 7 de fevereiro, serpa realizada a segunda edição do Focus Fashion Day, das 8h às 14h, no 3º andar do Bourbon Shopping no Teatro Bradesco, em São Paulo.

O evento mostrará pesquisas de tendências e lançamentos de coleções para os clientes da Focus Têxtil, estudantes de moda e o público em geral, além de palestras e convidados como Evilásio Miranda, representante da empresa Nelly Rodi, que apresenta um preview do Inverno 2019/20 que será mostrado na Première Vision da Europa.

Walter Rodrigues, curador do projeto Design Vision que tem o patrocínio das lojas Pernambucanas, apresentará peças de novos talentos universitários, que passaram por diversos workshops e encontros de capacitação com o mesmo. Todos os looks expostos, construídos exclusivamente com reaproveitamento de resíduos e retalhos estarão em votação. Ao final da programação, os três looks dos criadores mais votados serão premiados.


Também ocorrerá um talk sobre varejo e inovação, quando algumas empresas, como a Rakuten, debaterão sobre novas formas de venda e posicionamento.

“Continuidade é muito importante, pois assim conseguimos ampliar ainda mais as possibilidades de inspirar novos designers a construírem uma narrativa pessoal. Na segunda edição do projeto Design Vision, o time de participantes é composto por jovens muito talentosos. O desafio proposto a eles nessa edição foi compreender a força da palavra “resistência”, buscando inspirações nos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. O resultado está empolgante.”, diz o estilista Walter Rodrigues.

A Focus é uma empresa que desenvolve há anos pesquisas de tecidos, estampas e tendências junto com a sua equipe criativa e traz o que há de mais recente nas novidades vistas tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Neste ano, o foco estará em alfaiatarias, tecidos delicados, elaborados com bordados e brilho, funcionais e esportivos, e estampas tropicais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário