
30 de janeiro, de 2018 | 10:06
Los Películas mostra Corações Sujos”
Cineclube de Ipatinga faz sessão especial no Festival de Verão vale do Aço
Nesta quarta-feira (31), a partir das 19h30, o Los Películas Cine Clube realiza sessão especial de abertura das atividades de 2018 na programação do Festival de Verão.O Los Películas foi fundado há três anos, e reúne pessoas para assistir filmes fora do circuito comercial. Após cada exibição acontecem debates sobre cinema e outros assuntos.
O cine clube já fez 32 exibições de filmes de vários países. E o título escolhido para a 33ª sessão é Corações Sujos, dirigido por Vicente Amorim, uma livre adaptação do livro de Fernando Morais, que mostra o Brasil pós 2ª Guerra para contar como a derrota do Japão repercutiu na colônia de imigrantes no Brasil, a maior do mundo.
O enredo conta a história do japonês Takahashi (Tsuyoshi Ihara), dono de uma pequena loja de fotografia, casado com Miyuki (Takako Tokiwa), uma professora primária, num período em que os imigrantes japoneses eram segregados e reprimidos pelo Estado brasileiro.
Sem acesso a informações, após o Japão perder a guerra os que acreditavam na notícia eram chamados de traidores da pátria - os "corações sujos" -, e perseguidos por aqueles que endeusavam o imperador e acreditavam na vitória do Japão.
Incitado pelo coronel Watanabe (Eiji Okuda), Takahashi se torna o vingador dos que pregam a supremacia japonesa e passa a atacar todos os que não acreditam que o país foi derrotado. Inspirado em episódio real, Corações Sujos é um filme sobre intolerância, racismo e amor.
A curadoria do Los Películas é de David Romeros, Andrés Gonzales, Márcio Castro, Beto de Oliveira e Enyaly Polleti. O cineclube se reúne todo mês, com entrada franca e aberta ao público.
SERVIÇO:
Cineclube Las Peliculas
Corações Sujos”
Quarta-feira (31) 19h30
Centro Cultural Usiminas
Entrada franca mediante retirada de ingressos na bilheteria do teatro. A classificação é 14 anos. Mais informações: (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]