29 de janeiro, de 2018 | 17:19

Novo site do Parque Nacional da Serra dos Órgãos facilita navegação e compra de ingressos

Com vistas deslumbrantes, unidade de conservação conhecida como Parnaso é perfeita para montanhismo e caminhada

Divulgação
Parque Nacional da Serra dos ÓrgãosParque Nacional da Serra dos Órgãos
Agora ficou mais fácil conhecer os encantos do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso). Entrou no ar, nesta quinta-feira (25), o novo site (parnaso.tur.br) desenvolvido para proporcionar aos visitantes e ao público em geral melhor navegabilidade, com design responsivo e quantidade maior de informações e de imagens. Um convite para viajar por uma das mais belas unidades de conservação do país, localizada nos municípios fluminenses de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim.

As páginas de navegação tornaram-se mais simples e intuitivas. Há fotos e informações detalhadas de todos os atrativos, além de mapas com percursos e principais trilhas, com referências ao grau de dificuldade.

Também foi aprimorada a página de compra, onde há opções para todos os programas que podem ser feitos no local de forma simples e detalhada. Por meio dela, pode-se reservar ingressos para as mais diversas programações, com atraentes pacotes e políticas de desconto.

Outra novidade é o vídeo apresentando as belezas do parque e opções durante a visitação. Na categoria Montanhismo, destacam-se com informações detalhadas sobre os percursos, o que levar e como se comportar. Tudo ilustrado com fotos e mapas. O site permite ainda navegar optando por buscas por uma de suas três sedes (Petrópolis, Teresópolis e Guapimirim), por tipo de atrativo ou por grau de dificuldade.

O trabalho de criação do site foi organizado pela Hope Serviços, concessionária de uso público do Parnaso/ ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Um dos objetivos da Hope é oferecer ao visitante toda a estrutura necessária para uma recepção de qualidade e segura, consolidando a imagem do Parnaso como polo de desenvolvimento do ecoturismo e montanhismo.

Com vistas deslumbrantes e considerado como um dos melhores lugares do país para a prática de montanhismo e caminhada, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos possui a maior rede de trilhas do Brasil, com 200 km de extensão em todos os níveis de dificuldade. O local também oferece opções de lazer, cultura e entretenimento durante o verão, numa área que oferece tranquilidade e segurança em agradável clima de serra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário