29 de janeiro, de 2018 | 16:44

Primeira morte confirmada por febre amarela em Alvinópolis

A vítima estava internada em um hospital de Ponte Nova, na Zona da Mata, e morreu no dia 24

Divulgação
Segundo boletim, 25 pessoas já perderam a vida com febre amarela no Estado em 2018Segundo boletim, 25 pessoas já perderam a vida com febre amarela no Estado em 2018
A cidade de Alvinópolis, na região Central de Minas Gerais, registrou a primeira morte por febre amarela, este ano. De acordo com o secretário de Saúde do município, a vítima, um homem de 67 anos, era morador da cidade.

“Ele fazia trabalhos braçais na zona rural e nunca tinha sido vacinado”, informou o secretário Antônio Assunção de Carvalho, que garantiu que este é o único caso na cidade.

Ainda, conforme Carvalho, 98% da população de Alvinópolis já foi vacinada. “Nesta semana vamos imunizar os outros dois porcento restantes”, completou.

A vítima estava internada em um hospital de Ponte Nova, na Zona da Mata, e morreu no dia 24. Exames da Fundação Ezequiel Dias confirmaram que o homem contraiu febre amarela, segundo a prefeitura.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, divulgado na última terça-feira (23), 25 pessoas já perderam a vida com febre amarela no Estado em 2018. Contudo, o número de óbito pode estar chegando a 30.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário