27 de janeiro, de 2018 | 10:36
Atlético completo para receber o Patrocinense
Com o retorno do time titular, que liquidou o Democrata de Governador Valadares em apenas 20 minutos (3 a 0), o Atlético recebe o Clube Atlético Patrocinense neste domingo, às 17h. No apronto, Oswaldo Oliveira repetiu a escalação usada contra a Pantera valadarense.A novidade no treinamento foi a presença de Tomás Andrade, reforço recém-apresentado pelo clube. O meia argentino, de 21 anos, trabalhou o tempo inteiro entre os reservas.
Com essa definição, os jogadores de linha que começaram o jogo contra o Villa Nova, nessa quinta-feira, e o goleiro Victor, permaneceram nas dependências internas do CT para atividades generativas. O camisa 1 não preocupa para a partida de domingo, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
O técnico Oswaldo de Oliveira comandou um trabalho de troca de passes e ultrapassagem no campo 5 da Cidade do Galo. Os titulares ensaiavam as jogadas sem adversários em apenas uma das metades do gramado.
A intenção de Oswaldo de Oliveira era repetir, agora com adversários, a movimentação ensaiada no início da atividade.
O treinador pedia insistentemente aos jogadores titulares que tentassem iniciar os lances com passes rasteiros, sem lançamentos longos. O goleiro Michael, que ocupava o lugar de Victor, também era cobrado para jogar mais com os pés.
As cobranças dos torcedores têm sido fortes por causa da escalação dos reservas, que tiveram atuação improdutiva diante da equipe de Nova Lima. De acordo com o planejamento, no próximo domingo, contra o Patrocinense, os titulares voltam a campo. Depois, o treinador ainda vai definir, já que o clube jogará somente uma semana depois, contra a URT, em Patos de Minas.
Nós temos um planejamento a seguir. Nós precisamos de certo tempo para condicionar todos os jogadores. Vamos seguir o planejamento. Nossa ideia inicial, aproveitando a forma dos jogadores, é seguir até a Copa do Brasil. No meio da próxima semana não vamos ter jogo, é o momento de organizamos qualquer outra situação”.
No entanto, é provável que Oswaldo Oliveira passe a adotar uma política de meio-termo, promovendo a mesclagem na formação do time, a exemplo do que tem feito Mano Menezes, no Cruzeiro, poupando três titulares a cada compromisso pelo estadual.
O Atlético vai atuar com: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca e Elias; Róger Guedes, Casares e Otero; Ricardo Oliveira.
No Patrocinense, o técnico Rogério Henrique deve escalar: Neguetti; Ângelo, Diegão, Rodolfo e Magal; Leomir, Jefersom, Mário e Junio César; Marcelo e Ademir.
A arbitragem será de Felipe Fernandes de Lima, com assistências de Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]











