27 de janeiro, de 2018 | 10:29

Começa a Copa Fabricianense de Futsal

O destaque para essa competição é o lado social, já que cada time inscrito precisou doar uma caixa de leite

Divulgação
Ao todo, 22 equipes irão disputar a Copa FabribianenseAo todo, 22 equipes irão disputar a Copa Fabribianense
A Copa Fabricianense de Futsal teve início na última quinta-feira (25), por meio da Secretaria de Governança da Cidadania do Futuro. A solenidade ocorreu no Clube Casa de Campo e contou com desfile de 22 equipes, das quais, 16 times vão disputar o futsal masculino e seis o feminino. Além disso, dois jogos marcaram a noite. O Titãs venceu, por 2 a 0, as Meninas da Vila, e o Malandramente goleou o Real Fabri: 9 a 1.

Os jogos da Copa serão nas terças-feiras e quintas-feiras, das 19h às 22h; nos sábados, das 14h às 19h; e nos domingos, das 9h às 12h. O prefeito Marcos Vinicius participou da cerimônia de abertura e discursou durante o evento. “O esporte é uma importante arma social para melhor desenvolvimento e nosso governo está focado em ações para incentivar a prática”, afirma.

O destaque para essa competição é o lado social, já que cada time inscrito precisou doar uma caixa de leite. Foram arrecadados 256 litros, e no decorrer do campeonato, poderá arrecadar mais, uma vez que cada cartão amarelo representa uma punição de 5 litros de leite, que serão doados para as entidades filantrópicas do município.

Segundo o secretário de Governança da Cidadania do Futuro, Nivaldo Lagares Querubim, esse é o segundo evento esportivo de 2018, e no decorrer do ano, outras atividades serão realizadas para incentivar o esporte. “Nós tivemos o torneio de dama e agora a copa de futsal. Ano passado resgatamos o campeonato amador, que acontecerá esse ano. Dentro da política de investimentos do prefeito, vamos reformar quadras, montar academias ao ar livre, além de dança, lazer, corrida e esporte especializado. Teremos uma serie de ações trabalhando o cidadão por meio do esporte”, conclui.

Aline Machado, integrante do Kefas, parabenizou a administração municipal pela competição. “Tem muitas mulheres no futebol hoje em dia. Um campeonato como esse é muito bom porque incentiva a participação. Foram 6 times inscritos, mas acredito que se outras cidades realizassem, a procura aumentaria. A prefeitura está de parabéns”, pontua.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário