26 de janeiro, de 2018 | 17:26
Câncer de pele - A bandeira da ultra maratonista Marilélia Rocha chega à capital mineira
Às 18h do dia 29 de Janeiro, ela iniciará o percurso de 18 quilômetros durante 24 horas pausando apenas para se hidratar, alimentar por alguns minutos, uma prova com mais 120 km
A atleta de Ipatinga, Marilélia Rocha Ezequiel, que já percorreu 100 quilômetros no mês de dezembro durante a campanha Dezembro Laranja” contra o câncer de pele, agora tentará concluir o desafio que será correr 24h em torno da lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.Às 18h do dia 29 de Janeiro, ela iniciará o percurso de 18 quilômetros durante 24h pausando apenas para se hidratar, alimentar por alguns minutos, uma prova com mais 120 km e que também fará parte do calendário da atleta com objetivo social de arrecadar fundos para uma entidade de Ipatinga que ampara pessoas em tratamento de câncer, a casa de apoio Se Toque.
Wôlmer Ezequiel
Há mais de dois anos, Marilélia tem participado de maratonas no Vale do Aço e cidades do país

Há mais de dois anos, Marilélia tem participado de maratonas no Vale do Aço e cidades do país. Desde agosto de 2017, a atleta compete ultramaratonas, mas a atleta queria um pouco mais, dedicar-se a causas onde ela poderia agregar o esporte e beneficiar instituições, logo pensou em algo pertinente à sua rotina diária que a deixa sempre exposta ao sol treina em vários períodos do dia. Com o incentivo de amigos, resolveu então correr por esta causa e agora ela percorrerá várias cidades mineiras, já se preparando para, futuramente, explorar outras cidades e estados.
Na capital mineira, Marilélia pretende fazer com que a população se atente para um problema que atinge muitas pessoas por falta da informação. O câncer não tem idade, sexo nem classe social, está aí no nosso dia a dia, é preciso realizar desafios para que a atenção das pessoas se volte para esta causa”, resume Marilélia.
A atleta destaca que as pessoas poderão fazer doações ao Se Toque, por meio da Agencia 4036 Conta 87705-0 Banco Sicoob, favorecido Grupo Se Toque. O valor mínimo é R$ 5. Vou correr no dia 29 de Janeiro, às 18h, na parte da noite, madrugada e ao amanhecer o dia ainda terão mais 12h pela frente. A previsão é completar as 24h independente da distância".
"Em uma prova de 24 horas, temos várias paradas para hidratação, alimentação e suplementação especificas. Minha expectativa é de que a gente conquiste esse espaço, a confiança de nossos apoiadores, para que possamos realizar uma participação esportiva, agregando um valor social”, pontua.
Marilélia Rocha Ezequiel iniciou a vida esportiva aos cinco anos, na natação, e nadou competitivamente pela Usipa até os 21 anos. Praticou Triatlon (natação, corrida e ciclismo) durante 8 anos. Foi destaque nas 10 milhas Garoto, Volta Internacional da Pampulha, Maratonas de Curitiba e Rio de Janeiro, Ultramaratona de Raposos, entre outras. Recentemente, participou do Rei e Rainha do Mar, em mar aberto, em Copacabana, e para 2018 o desafio é participar de provas internacionais.
Apoio
A atleta terá apoio de várias empresas locais com parcerias em sua rotina diária e vida esportiva. O desafio terá como principal patrocínio as empresas Arames Vale do Aço, Loja Viver Bem Nutrição, MarmoPedra, Dr. Adolfo Bernardino, Carla Faria Estética, Academia Eco Fit, Nutri Nós, BH Trail, Beat Sportswear e RUA Assessoria Esportiva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]