23 de janeiro, de 2018 | 16:43
Carreta móvel para castração de cães e gatos
Serão castrados 200 animais, entre cães e gatos, já selecionados e cadastrados pela ONG
Divulgação
A castração é uma medida de saúde pública que evita o crescimento populacional de animais, afirma ONG
Coronel Fabriciano recebe, nesta semana, uma carreta móvel para castração de cães e gatos, o Castramóvel”. A iniciativa é um pedido da Organização Não Governamental (ONG) Meu Amigo Cão, com o apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano, e foi solicitada pelo secretário de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Leandro Xingó (Xingozinho), quando ainda vereador. Serão castrados 200 animais, entre cães e gatos, já selecionados e cadastrados pela ONG. O serviço vai ficar no município até a quinta-feira, 25, no estacionamento do hipermercado Bretas, no Melo Viana.
A castração é uma medida de saúde pública que evita o crescimento populacional de animais, afirma ONG O projeto foi criado pelo deputado estadual Noraldino Júnior (PSC), de Juiz de Fora, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) AJUDA. A castração é uma medida de saúde pública, pois evita o crescimento populacional dos animais de rua e, por consequência, a proliferação de doenças, protegendo a população. O procedimento também é benéfico para os animais: no caso dos machos, previne o câncer de próstata e, nas fêmeas, o câncer de mama. Esta é a primeira vez que o castramóvel vem à cidade de Coronel Fabriciano.
A castração é de graça e, antes de receber o procedimento, os cães e gatos passam por uma triagem para avaliar se o animal tem condições de fazer a cirurgia. Entre os critérios estabelecidos pela ONG para a seleção dos cães e gatos: foram animais sem raça definida (vira-latas), já testados para a leishmaniose visceral, vacinados contra a raiva animal, resgatados das ruas e que estão em lares provisórios ou já foram adotados por alguma família.
O limite de vagas já foi preenchido, mas há possibilidade de um cadastro reserva. Os interessados devem enviar e-mail para: [email protected] com os fotos dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, foto do animal, teste de leishmaniose visceral para cães acima de 4 meses, comprovante de vacinação contra raiva, telefone de contato e breve histórico da adoção ou resgate do animal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Rejaine Barbosa
25 de fevereiro, 2023 | 08:27Gostaria de saber mais informações sobre a castração gratuita”
Laryssa Hilário
28 de novembro, 2022 | 09:33Olá bom dia...
Queria castra meu cachorro...queria saber quando vcs vai está Aki por perto ...estou no bairro jardim lebrom ..c”