Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de janeiro, de 2018 | 20:50

Piscinas naturais e beleza proporcionam passeios imperdíveis em Porto de Galinhas

Mais de 500 mil turistas visitam paraíso pernambucano todos os anos, conheça opções de hospedagem em Porto de Galinhas

A vila praiana de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, em Pernambuco, atrai todos os anos mais de 500 mil turistas em busca de suas piscinas naturais e beleza. Mas quem for aproveitar o verão na cidade pode conhecer também outros atrativos tão bonitos quanto.

O passeio de bugue é imperdível para quem quer conhecer a praia de ponta a ponta, sem se cansar. O passeio leva a Muro Alto, Pontal do Cupe e Maracaípe, terminando no Pontal do Maracaípe. O tour dura cerca de quatro horas, com paradas para banho. Os carros partem do centrinho da vila, da Associação de Bugueiros.

Outra opção de passeio para quem estiver hospedado em uma das pousadas em Porto de Galinhas é a Praia de Carneiros.

Considerada uma das mais belas praias do Brasil, fica no município de Tamandaré, litoral sul-pernambucano a 60 Km de Porto de Galinhas e a 113km de Recife. São 5 Km de coqueiros que margeiam toda a sua extensão, a água é límpida e morna e sua paisagem é moldada pelo estuário do Rio Formoso e por um paredão de arrecifes de 1Km de extensão. As piscinas naturais e os bancos de areia oferecem um espetáculo de cores inigualável.

Reserve um dia para conhecer a Praia do Puque. Cercada por coqueiros e casas de veraneio, essa bela praia é o cenário ideal para os que buscam um lugar tranquilo para aproveitar um agradável dia de férias. Conta com uma boa faixa de areia dourada, o mar é agitado, com boas ondas e águas transparentes. É propício para o banho e para a prática de surf.

Se for conhecer a cidade no verão, a dica é fazer a reserva em um dos hoteis porto de galinhas com antecedência. A alta temporada atrai turistas de todos os cantos do país.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelão Alves

23 de janeiro, 2018 | 14:56

“Rapaz eu tive a felicidade de mostrar em Porto de Galinhas por 06 meses e trabalhar em Ipojuca. Realmente o lugar e lindo além de ter feitos vários amigos por la. O lugar mais bonito que conheci nos meus 51 anos chama-se praia dos carneiros, realmente sensacional. O que pega é o fato de ter pernilongo pra caramba. Mas como a vidade é uma compensação valeu demais. Espero um dia voltar!”

Envie seu Comentário