CADERNO IPATINGA 2024

21 de janeiro, de 2018 | 08:44

Planalto marca para segunda-feira posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

De acordo com o ministro Humberto Martins, não existe no ordenamento jurídico norma que vede a nomeação de qualquer cidadão para exercer o cargo de ministro do Trabalho em razão de ter sofrido condenação trabalhista

Agência Brasil
Posse de Cristiane Brasil está marcada para segunda-feiraPosse de Cristiane Brasil está marcada para segunda-feira
O Palácio do Planalto informou que a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho será na próxima segunda-feira (22), às 9h. Na tarde deste sábado (20), Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a decisão da 4ª Vara Federal de Niterói que impedia a posse de Cristiane como ministra. A decisão foi tomada pelo vice-presidente do tribunal, ministro Humberto Martins.

Por meio de nota, o STJ informou que, ao analisar o caso durante o recesso forense, o ministro Humberto Martins concordou com os argumentos da Advocacia-Geral da União (AGU) “no sentido de que condenações em processos trabalhistas não impedem a deputada de assumir o cargo, já que não há nenhum dispositivo legal com essa determinação”.

De acordo com o ministro, não existe no ordenamento jurídico norma que vede a nomeação de qualquer cidadão para exercer o cargo de ministro do Trabalho em razão de ter sofrido condenação trabalhista. (Com informações: Heloisa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alex

21 de janeiro, 2018 | 17:44

“Bolsonario em 2018.”

Gildázio Garcia Vitor

21 de janeiro, 2018 | 09:06

“Foi para isso que tiraram a Dilma? Ministra do Trabalho que é contra o trabalhador e não respeita a CLT só no Brasil do Temer, nem os generais ditadores fizeram um palhaçada dessas com os trabalhadores.”

Envie seu Comentário