20 de janeiro, de 2018 | 10:41
Atlético e Democrata buscam a primeira vitória
Depois do empate sem gols diante do Boa Esporte, em Varginha, quando usou a equipe reserva, o time principal do Atlético estreia no Campeonato Mineiro neste domingo, às 17h, recebendo o Democrata de Governador Valadares. A Pantera estreou em casa e foi derrotada pela Caldense por 2 a 1, na quarta-feira.Nas atividades de sexta-feira, alguns jogadores foram utilizados porque parte do grupo não foi a campo. Alerrandro, de 18 anos, centroavante que foi o principal destaque do Atlético na Copa São Paulo de futebol júnior, participou do treinamento com naturalidade. Foram quatro gols marcados em cinco jogos disputados na Copinha.
Bruno Roberto, de 17 anos, também treinou com o elenco profissional.
O jovem atacante é filho do ex-lateral-direito Bruno, que defendeu o Atlético entre 1996 e 2002. O ex-jogador também é cria da base alvinegra e chegou a marcar um dos gols do time na final da Copa Conmebol de 1997, quando o Galo bateu o Lanús-ARG.
Além dos jovens, uma cara bastante conhecida pelos torcedores do Atlético apareceu em campo nesta sexta-feira. Em processo de transição, Lucas Cândido participou normalmente do trabalho com os companheiros. O volante de 24 anos segue processo de recuperação após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em janeiro de 2017.
Artilheiro
O domingo marcará a estreia de reforços do Atlético para a temporada 2018. Um desses nomes, Ricardo Oliveira, carrega grande responsabilidade: marcar gols. Recentemente, o alvinegro teve grandes artilheiros que atuavam como centroavantes, como Jô, Diego Tardelli, Lucas Pratto e Fred. O novo dono da camisa 9, no entanto, já terá que superar um número pouco agradável do clube.
Nos últimos dez anos, o Galo teve a estreia de 18 jogadores contratados para serem os goleadores, mas apenas cinco deles conseguiram balançar a rede adversária na estreia.
O centroavante reiterou a sua determinação para mostrar resultado com a camisa alvinegra. Ricardo Oliveira, que marcou 12 gols em 2017, espera fazer a torcida se esquecer de Fred, que balançou as redes 30 vezes pelo clube na última temporada.
Respeitamos a história que ele (Fred) tem. É inquestionável. Mas é uma coisa que eu não gosto de fazer, nenhum tipo de comparação. Eu sou o Ricardo Oliveira, ele é o Fred. Ele não está mais aqui, veste a camisa de outro clube. Eu venho para cá para dar o resultado que a diretoria espera de mim e o torcedor espera de mim”, afirmou Ricardo Oliveira.
O Atlético vai atuar com: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca e Elias; Róger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira.
No Democrata, o técnico Gilmar Estevam deve confirmar: Fernando; Guilherme, Ramon, Alan e Romário; Carlos Augusto, Jeferson, Marcelo e Ribeiro; Wallisson e Kayo.
O árbitro será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, com assistências de Marcus Vinicius Gomes e Marcyano da Silva Vicente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]











