19 de janeiro, de 2018 | 17:59
Caldense tenta quebrar tabu diante do Cruzeiro
Veterana não ganha do time da capital desde o ano de 2004
Washinton Alves/Light Press
Mano Menezes vai mudar algumas peças, sem descaracterizar o sistema de jogo
Depois de vencer o Democrata em Governador Valadares, por 2 a 1, na quarta-feira, 17, a Associação Atlética Caldense recebe o Cruzeiro neste sábado, 20, às 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O resultado diante da Pantera motivou a comissão técnica e jogadores da Veterana para a quebra de um tabu: há quase 14 anos a Caldense não vence a equipe celeste. Uma vitória logo mais, além da superação desse desafio, seria importante para encaminhar a classificação à próxima fase da competição.
Mano Menezes vai mudar algumas peças, sem descaracterizar o sistema de jogo No entanto, o técnico José Araújo da Silva destaca que o Cruzeiro está com um grupo reforçado e disposto a lutar por muitas conquistas nesta temporada. Assim, vamos ter de atuar com muita determinação e aplicação tática”, resume. O preço único no Ronaldão é de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). A última derrota celeste aconteceu em 2004, no mesmo estádio Ronaldo Junqueira, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro não vai repetir o time que bateu o Tupi por 2 a 0 na estreia do Mineiro. Na coletiva dessa sexta-feira, o técnico Mano Menezes disse que pretendia colocar os melhores jogadores em campo, mas reafirmou a necessidade do sistema de rodízio. Vamos tirar alguns jogadores, mas sem descaracterizar a equipe. É provável que o Cruzeiro deve mudar quatro posições. Não muito mais, nem muito menos”, pontuou.
Uma das novidades deve ser Bruno Silva, que entrou no decorrer do jogo do meio de semana e pouco mostrou. Mas o jogador reconheceu que ainda não está em forma para confirmar o seu potencial.
Depois da entrevista, Mano Menezes comandou um treinamento em campo reduzido na Toca II, mas sem mostrar uma possível formação titular. Em seguida, houve atividade de finalizações para jogadores como Bruno Silva, Thiago Neves e Fred.
A provável formação da Caldense: Omar; Potita, Anderson, Jefferson e Marcelinho; Robinho, Jean Henrique, Jhonatan e Juninho; Mineirinho e Neilson. O técnico é José Araújo da Silva.
Já o Cruzeiro provavelmente vai atuar com: Fábio (Rafael); Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio (Marcelo Hermes); Henrique, Lucas Silva, Robinho (Bruno Silva) e Rafinha; Arrascaeta e Fred (Rafael Sobis).
O árbitro será Igor Júnio Benevenuto, com assistências de Ricardo Júnio de Souza e Magno Arantes Lira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]










