19 de janeiro, de 2018 | 17:57
Ipatinguense vence desafio do Japão Super Fight Lutas Casadas de Muay thai
O atleta ipatinguense Júlio Santos venceu o desafio de muay thai contra o representante de Barra de São Francisco (ES), Hellef Victor. A luta aconteceu no domingo (14), na cidade capixaba, durante o Japão Super Fight. O público presente teve a oportunidade de assistir mais 12 lutas com representantes de Governador Valadares, Belo Horizonte, Contagem, Teófilo Otoni e Nova Venécia.O evento foi organizado pela Liga Nacional de Lutas Profissionais, por meio do grão-mestre Rubén Inácio, que detém títulos expressivos no muay thai, taekowondo, kickboxing, kung fu e MMA. O evento contou também a com a participação de vários mestres de artes marciais. entre eles Sanchirles, Jone Santos, mestre Cláudio, Marlon Pantera e professor Everton Eusébio.
Júlio Santos tem 16 anos e participa do Projeto Social Academia para Todos (ensino de arte marcial para jovens e adultos), que se localiza na avenida Brasil, 640, 2° andar, bairro Iguaçu, em Ipatinga. O projeto é coordenado pelo mestre Jone Santos, que além de seu treinador é também seu pai.
O atleta já tem grande feito na área esportiva, sendo considerado, no ano de 2012, um dos garotos mais fortes do Brasil, quando competia no Powerlifting (esporte de levantamento de peso). Essa foi a primeira luta de Júlio Santos. É uma experiência fantástica participar dessas lutas casadas. Estou muito feliz por estrear com vitória. Espero que essa seja a primeira de muitas lutas e vitórias que virão pela frente”, resume o jovem atleta.
O pai do atleta, Jone Santos, é mestre em Muay Thai e Kickboxing, além de faixa preta em taekowondo. Ele acredita no potencial do filho e dará total apoio para sua participação em novos desafios. O treinamento é base do sucesso. Vamos continuar dedicando e nos aperfeiçoando para que os resultados continuem aparecendo”, pontua Mestre Jone.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















