Fogo e fumaça chamam atenção da população no Vale do Aço

Incêndio provoca densa fumaça que pode ser vista de vários bairros de Ipatinga e cidades próximas

Enviadas ao Whatsapp do Portal Diário do Aço


O fogo se espalhou em um material, possivelmente pneus

Uma densa fumaça negra atraiu a atenção de várias pessoas em Ipatinga no início da tarde desta sexta-feira (19), inclusive em cidades vizinhas. Ela foi causada por um incêndio ocorrido em uma fábrica de lajes, entre as Chácaras do Vale e o bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso.

A fumaça pode ser vista em diversos bairros da cidade e também nos municípios vizinhos, provocando preocupação na população. Cogitou-se a possibilidade de incêndio em um depósito de pneus, até em uma fábrica de colchões, situações descartadas após informações do Corpo de Bombeiros.

A suspeita que houve uma explosão de um transformador de energia elétrica, da rede pública, e acabou provocando um incêndio em um depósito de material de uma fábrica de lajes. O local é próximo da motopista.

As unidades do Corpo de Bombeiros de Ipatinga e Timóteo foram para o local e trabalharam para debelar as chamas. O tenente Jean informou ao Diário do Aço que cerca de 7 mil formas de plástico, usadas para fabricar as lajes, foram atingidas pelo incêndio.

Além das formas, se incendiou também uma carreta-baú, conforme o oficial dos bombeiros. “Conseguimos confinar o incêndio onde ele se concentrou, evitando que espalhasse para outras partes da fábrica. Também combatemos os focos que surgiram na mata próxima”, disse o militar.

O tenente Jean esclareceu que não tem como apontar se o fogo começou na rede elétrica, pois ela está próxima a um muro. “Somente uma perícia é que pode verificar esta situação”, apontou o oficial. As chamas destruíram cerca de 1,6 mil metros quadrados da empresa e foram gastos mais de 15 mil litros de água para controlar o incêndio. Não houve vítimas.


Incêndio no Cidade Nova chama atenção de moradores
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO