19 de janeiro, de 2018 | 10:20

Festival de Verão Vale do Aço

Comédia, música, oficinas, exposições e teatro fazem parte da programação

O Festival de Verão Vale do Aço 2018 tem na agenda do fim de semana espetáculos teatrais, comédias, música, oficina e exposições com preços populares, com os valores de meia entrada estendidos a todas as categorias até 2 horas antes do evento.

Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e do teatro Zélia Olguin, Shopping Vale do Aço, Hospital Márcio Cunha Unidade I, HiperConsul e www.eventim.com.br.

Neste sábado (20), às 20h, o teatro do Centro Cultural Usiminas recebe a Esfera Produções Artísticas (SP) com o espetáculo “A Rainha do Rádio”, que conta a história da radialista Adelaide Fontana, demitida após 25 anos comandando o programa “Suspiros ao meio-dia”, que resolve invadir e se trancar no estúdio da Rádio Esperança para fazer um programa especial.

Luiza Fontes/Divulgação/ACS CCU
Dândi e Gadiego, em “Fica de zói nos Trem!”Dândi e Gadiego, em “Fica de zói nos Trem!”
No domingo (21), às 16h, o Foyer do Centro Cultural Usiminas recebe a Cia. Que Tal Hoje? (MG), com “Fica de zói nos Trem!”, que conta a história de dois palhaços, Dândi (Pedro Barroso) e Gadiego (Raphael Pereira), que chegam à cidade a procura de risos, sorrisos, brincadeiras e abraços para encherem a bagagem da viagem e seguirem para outra cidade.

Às 19h, no teatro do Centro Cultural Usiminas, sobe ao palco “Hoje é Dia de Maldade”, da Cia. de Humor Trio Comédia (MG), um divertido espetáculo que fala sobre a euforia das pessoas com a sexta-feira.

E também às 19h, o músico Ramon Gonçalves (MG) sobe ao palco do Teatro Zélia Olguin para apresentar o projeto “Autoralma”, com o repertório que o compositor apresenta nas mostras e festivais de MPB que participa pelo Brasil desde 2015, representando a cena autoral do Vale do Aço.

Exposições e oficinas
Na Galeria do Teatro Zélia Olguin, todos os dias em que há espetáculo, o público pode conferir a exposição "Rostos e Forma, Marcas e Histórias”, dos artistas Deborah Carla Gomes Lima Oliveira e Jefferson Colbert Gomes Lima (MG).

A mostra apresenta um trabalho feito em papel machê por meio do qual são retratados povos, culturas e a história de épocas. A exposição estará aberta para visitação sempre duas horas antes dos espetáculos.

No Foyer do Centro Cultural Usiminas, a mostra coletiva “Bem Bordado” expõe obras produzidas a partir de materiais alternativos por vários artistas locais, apresentando uma identidade gráfica para a região. A visitação vai de terça a sábado, até o dia 11 de março, das 10h às 21h.

No sábado (20), a partir das 15h, será realizada a oficina de Mandalas em CD, conduzida por Maria Freitas de Oliveira, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas. A oficina é gratuita, mediante agendamento na Ação Educativa pelo telefone (31) 3824-3731.

A programação completa do Festival de Verão pode ser acessada no site www.institutoculturalusiminas.com. Mais informações: (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário