19 de janeiro, de 2018 | 09:15

Teatro na Praça 29 de Abril

Peça será apresenta nesta sexta-feira, e faz aborda a história de Timóteo

Divulgação/ACS PMT
O teatro e a história vão invadir a praça 29 de AbrilO teatro e a história vão invadir a praça 29 de Abril
O grupo Teatro em Cena vai presentear os moradores de Timóteo com uma apresentação teatral gratuita. O local escolhido é a Praça 29 de Abril, no bairro Centro Sul. Nesta sexta-feira (19) a partir de 20h, o local será palco da apresentação do espetáculo teatral “A Pérola do Vale”.

A promoção do espetáculo conta com parceria da Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, que oferece apoio logístico para os atores e no local da apresentação. O Teatro em Cena é composto por 14 integrantes e a apresentação nesta sexta-feira será a primeira do grupo.

Anaelle Bentata, diretora do espetáculo, explica que o enredo da peça faz uma abordagem sobre a história da cidade de Timóteo. O texto que será apresentado na produção teatral foi elaborado a partir de uma pesquisa que começou a ser realizada há um ano.

A peça segue a trajetória de amizade entre dois jovens, com aventuras, intrigas e alegrias, tendo como painel de fundo as peculiaridades típicas da cidade, como o plebiscito da mudança de nome, a boemia dos anos 80, o concurso Garota Piscina e a cultura popular do folclore.

A dramaturgia utiliza a cronologia de fatos históricos mais importantes da cidade de Timóteo, desde a habitação dos índios botocudos, passando pelos bandeirantes, seguindo com a fundação de Timóteo e a chegada da Usina da Acesita, até os tempos de hoje.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário