
18 de janeiro, de 2018 | 18:54
RPS está na final de torneio em São Paulo
Divulgação
Os 15 garotos da RPS estão representando em grande estilo o futebol ipatinguense e o Vale do Aço
Disputando a concorrida Taça Internacional de São João da Boa Vista”, no interior de São Paulo, a categoria Sub-14 da Escolinha de Futebol Rodrigo Posso (RPS) conseguiu um grande feito na manhã desta sexta-feira. Na semifinal, em cobranças de pênaltis (5 a 4), venceu o Canguera, equipe do interior paulista, e classificou-se para a decisão, a ser disputada neste sábado (20), a partir de 8 horas. 
O adversário será um time também de Minas Gerais, o Parque dos Municípios. No tempo normal, houve empate de 1 a 1. Nos jogos anteriores, a equipe ipatinguense havia vencido seus quatro jogos - três na fase classificatória e o confronto das quartas de final, este contra o Seci UDR.
Destaques
Além da ótima campanha em conjunto, o time, que tem na função de treinador o mesmo Rodrigo Posso, possui os dois principais artilheiros do torneio - Leonardo, com 5 gols; e Bryan, com 4 gols. o goleiro menos vazado é também do RPS, Jorge, que sofreu quatro gols até a semifinal.
O time base que vem atuando: Jorge, Felipe, Pablo, Igor e Gustavo; Renan, Heitor, Saulo e João Vitor Rolla; Leonardo e Bryan. Suplentes utilizados em todos os jogos: Gustavo Melo, Gustavo Sales, Caique Watson e Brendon. Os jogos são disputados em dois tempos de 25 minutos cada.
A comissão técnica tem, além de Rodrigo Posso (técnico), os seguintes integrantes: Helcio Carvalho, assistente técnico; Yuri Oliveira, treinador de goleiros; Igor Fonseca, preparador físico. Ao todo, a RPS levou 44 garotos ao interior paulista, jogando, além do Sub-14, o Sub-12 (avançou até a semifinal) e o Sub-16, que disputou apenas a primeira fase.
A delegação retornará ao Vale do Aço logo após a realização da finalíssima.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Luciene Andrade
18 de janeiro, 2018 | 23:24Estou aqui, em São João da Boa Vista, na torcida pela vitória da equipe RPS, que vem mostrando seu bom futebol a cada jogo. Chegar à final já significa muito. Espero, junto às famílias aqui presentes e representando os muitos que não puderam comparecer, dar a força necessária para que nossos meninos sejam os grandes campeões na categoria Sub 14. Futebol para isso eles têm!”