Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de janeiro, de 2018 | 10:22

Muito mais que um carro, uma paixão

Shopping Vale do Aço e Clube do Fusca realizam Exposição de Fuscas

Fuscão, Fusqueta, Joaninha, Bolha, Baratinha. Não importa o nome, todo brasileiro tem uma história especial com um Fusca. Apesar de ter sido criado na Alemanha, ele virou paixão no Brasil. Em 1989, a Volkswagen do Brasil escolheu o dia 20 de janeiro como o Dia Nacional do Fusca.

Em comemoração à data, o Shopping Vale do Aço e o Clube do Fusca irão presentear os amantes do carro com uma Exposição de Fuscas e Carros antigos a partir desta sexta-feira (19) e até o dia 29 de janeiro, no segundo piso do Mall.

A exposição terá 15 modelos de Fusca além de outros modelos clássicos. Roberto Alvim, do Clube do Fusca, lembra que a exposição é uma tradicional parceria com o Shopping e que neste ano o público também poderá conferir carros com motor refrigerados a ar, derivados do Fusca.

"É uma forma que nós, colecionadores, temos de apresentar os fuscas, dos quais cuidamos com tanto carinho, para as gerações mais novas, que não tiveram oportunidade de ver o Fusca em sua época de glória. O público poderá ver modelos de 1963 a 1993 extremamente conservados e brilhando, exatamente como em suas eras", conta o colecionador apaixonado.

Uma paixão de décadas
Quem nunca cantarolou a música "Fuscão Preto", um clássico sertanejo em homenagem ao carro? O Fusca foi lançado em 1935, na Alemanha, e só começou a ser produzido no Brasil em 1959, quando começou a conquistar verdadeiros fãs. Até 1986 o carro acompanhou as famílias brasileiras, quando teve sua fabricação suspensa por sete anos.

Em 1993, o presidente Itamar Franco decretou o retorno do Fusca como carro popular, mas a produção cessou completamente em 1996. O último exemplar fabricado do Fusca foi no México, em 2003. Devido à resistência mecânica, além de carro de passeio o Fusca foi muito útil no exército, nos correios e no setor da saúde.

SERVIÇO:
Exposição de Fuscas e Carros Antigos
De 19 a 29 de janeiro
Segundo Piso do Shopping Vale do Aço
De segunda à sábado, das 10h às 22h; aos domingos, das 12h às 18h
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário