DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

17 de janeiro, de 2018 | 18:15

História

Divulgação
A Liga de Desportos de Ipatinga - LDI, desde que foi fundada pelo saudoso Gentil Moreira, na década de 1960, vem sendo referência na organização de competições de futebol amador. Tanto é que várias ligas, espalhadas por esse imenso Brasil, copiaram o modelo da nossa liga de como coordenar o futebol amador.

A LDI tem uma importância muito grande na vida de vários jogadores da região do Vale do Aço que se profissionalizaram. Isso devido à estrutura oferecida nos campeonatos de base. Muitos presidentes fizeram história na entidade, realizando trabalhos marcantes. Mas todos aqueles que passaram deixaram suas marcas, fazendo a entidade ser reconhecida por toda a comunidade.

Para citar alguns bons exemplos, podemos nos lembrar do saudoso Gentil, passando por Zé do Povo, Silvestre, Sílvio Alves, Adiel Oliveira e Daniel Borges. O importante é que a nossa liga teve contribuição de muitos ao longo de seis décadas.

CHINA AZUL
Recebi uma enxurrada de reclamações quando informei o valor do ingresso de R$60, que foi estipulado pela diretoria do Tombense para o seu confronto contra o Cruzeiro, dia 27, sábado, às 19h, a ser realizado no estádio Ipatingão. Muita gente achou o valor muito elevado.

Eu tenho uma opinião muito particular sobre isso. Só pra citar um exemplo, qualquer convite de teatro, cinema e shows de péssima qualidade (questão de gosto), ou até mesmo uma ida ao churrasquinho da calçada, muito famoso nos dias de hoje, onde você fica um no período de uma hora, a conta fica nisso. Enfim... Não acho 60 reais pouco dinheiro. Só que, infelizmente, não fazemos quase nada com esse valor. 

Acho que o evento em questão vale. Há onze anos o Cruzeiro não joga no Ipatingão. A tendência é que Mano Menezes escale todos os titulares. O elenco é considerado o melhor e o segundo mais caro. O time vem de uma conquista marcante e irá disputar a Libertadores, a mais cobiçada taça do continente. Ao contrário das décadas até 2.000, a Libertadores é hoje o maior sonho de consumo de qualquer equipe brasileira.

Bom: precisa de motivos maiores do que esses, para o torcedor celeste lotar o Ipatingão? Hoje o estádio está liberado para receber 22.500 torcedores. O evento certamente irá injetar mais de 1 milhão de reais em nossa economia. A cidade necessita de grandes eventos. No mínimo, 40% do público que estará presente no estádio virá de outras cidades, e irá consumir de tudo aqui.

BOLA NA ÁREA
O Bola na Área na Vanguarda já está de recesso. O programa voltará ao ar no dia 5 de fevereiro, direto do Bar do Cupim. Na TV Cultura, segue normalmente de segunda a sexta-feira, às 19h30.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas