EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

17 de janeiro, de 2018 | 09:16

Começa o Festival de Verão Vale do Aço

Programação cultural invade o Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin

O Festival de Verão Vale do Aço 2018 começou nesta quarta-feira (17), com a dupla Ricardo Valverde e Rodrigo Carneiro no show “Trios” no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Realizado pelo Instituto Cultural Usiminas, o Festival de Verão terá exposições, teatro, oficinas e muita música, com ingressos a preços populares.

Nesta sexta-feira (19), às 20h, a Cia Esmeralda de Dança Cigana (MG) se apresenta no Teatro do Centro Cultural Usiminas com o espetáculo “Sangre y Fuego”, contando a história do conturbado amor entre os ciganos Esmeralda e Hugo na cidade de Andaluzia, na Espanha.

Também na sexta-feira, às 20h, no Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, o Grupo Boca de Cena (MG) apresenta o teatro contemporâneo “Humano demasiado humano – fragmentação absoluta”.

Divulgação/ACS CCU
A Rainha do Rádio conta a história de Adelaide FontanaA Rainha do Rádio conta a história de Adelaide Fontana
O espetáculo “A rainha do rádio”, da Esfera Produções Artísticas (SP), conta a história da radialista Adelaide Fontana, demitida após 25 anos comandando o “Suspiros ao meio-dia”. A apresentação será no teatro do Centro Cultural Usiminas, no sábado (20), às 20h.

No domingo (21) a atração em cartaz no teatro do Centro Cultural Usiminas, às 19h, será a Cia. de Humor Trio Comédia (MG), com “Hoje é dia de maldade”, que aborda a mística da sexta-feira (o dia da felicidade sem motivo) para o teatro.

Exposições e oficinas
No Foyer do Centro Cultural Usiminas, de terça-feira a sábado, até o dia 11 de março, das 10h às 21h, o público pode ver a mostra coletiva “Bem bordado”, com obras produzidas a partir de materiais alternativos por vários artistas locais.

Na galeria do Teatro Zélia Olguin, a exposição "Rostos e Forma, Marcas e Histórias”, dos artistas Deborah Carla Gomes Lima Oliveira e Jeferson Colbert Gomes Lima (MG), apresenta trabalhos em papel machê retratando povos, culturas e a história de épocas. A mostra pode ser vista antes dos espetáculos realizados no local, até 11 de março.

No Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, na sexta-feira (19), às 15h, a artista Vanuza Bárbara (MG), ministra a oficina “Criar com o que temos – projeto bem bordado”. Os participantes irão aprender a desenhar peças básicas de roupa.

No sábado, (20), também a partir das 15h, será a vez de aprender a criar mandalas usando material reciclável na Oficina de Mandalas em CD, que será conduzida por Maria Freitas de Oliveira.

O Festival vai até o dia 11 de março. Os ingressos estão à venda na bilheteria dos teatros do Centro Cultural Usiminas e Zélia Olguin, no Shopping Vale do Aço, Hospital Márcio Cunha Unidade I e HiperConsul. Na internet, no www.eventim.com.br.

Para todos os espetáculos, os valores de meia-entrada são estendidos a todas as categorias até 2 horas antes do evento. As oficinas oferecidas são gratuitas, mediante agendamento prévio na Ação Educativa pelo telefone (31) 3824-3731.

A programação completa do Festival de Verão pode ser acessada no site www.institutoculturalusiminas.com. Mais informações: (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário