EXPO USIPA 2026

17 de janeiro, de 2018 | 07:49

Idosa roubada em R$ 11 mil na ilha do rio Doce

Bandidos armados renderam a aposentada e, após várias ameaças de morte, levaram a quantia que a mulher guardava em casa

Google
A Ilha do Rio Doce é uma comunidade localizada nas proximidades da Ponte Metálica, na margem da BR-458A Ilha do Rio Doce é uma comunidade localizada nas proximidades da Ponte Metálica, na margem da BR-458

Uma dupla de assaltantes atacou uma aposentada de 77 anos, na rua Pequi, na comunidade da Ilha do Rio Doce, localizada no município de Caratinga, nas proximidades da Ponte Metálica, na BR-458. A vítima foi surpreendida pelos marginais que, armados, ameaçaram a idosa e roubaram dela cerca de R$ 11 mil que estavam em sua residência durante a noite desta terça-feira (16).

A vítima relatou aos policiais militares, durante o registro da ocorrência, que estava cuidando das plantas e se encontrava sozinha. Ela ouviu alguém gritar: “dona Maria, arranja água para colocar em meu carro”. Assim que a idosa abriu o portão, foi rendida pelos dois marginais, ambos portando armas de fogo, cujo tipo a aposentada não soube expplicar.

Um dos assaltantes agarrou a vítima pelo pescoço e ameaçou atirar, caso não revelasse onde estava o dinheiro. Temendo ser morta, a aposentada obedeceu. Eles pegaram a bolsa com cerca de R$ 11 mil e ainda um telefone celular. Os assaltantes fugiram em um veículo, não identificado, sentido a Ipatinga, e não foram localizados durante rastreamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos Souza

17 de janeiro, 2018 | 15:22

“caro Valdemar, respeito sua míope opnião,

Vc está tirando suas conclusões de um fato isolado, pois eu poderia aqui lhe dar inúmeros casos, de que se a pessoa estivesse armada, o delito não teria ocorrido. Sabemos que quem possui a intenção de ter a posse de uma arma,com certeza faria um curso, e não aprenderia apenas a atirar, e sim como praticar algumas atitudes que seriam essências pra sua segurança. No caso em tela, a senhora idosa, sem maldade alguma abriu o portão.”

Leoncio Simoes

17 de janeiro, 2018 | 15:20

“Cara amigo valdemar acredito que neste caso da senhora vc sim tem razao.mas como este provavelmente nao foi. Ou sera o. Ultimo roubo
Talvez em algima outra casa alguem podera elimina los aqui nos estados unidos como asbpessoas podem ter armas nao existe tanto roubo em casas.
Quanto a vc referir se a seguranca o governo e corrupto i inconpetente deveria prover saude,educacao'seguranca mas. Com mais de 30 partidos cada um roubando mais que o outro vc agredita que sobra algim dinheiro?”

Roberto José Martins

17 de janeiro, 2018 | 14:21

“Valdemar, agora te pergunto. Onde que o estado consegue segurança para o cidadão? Liberar arma para o cidadão civil não ia acabar com os problemas, mas seria um dos meios para combatê-los. Os bandidos não ia entrar tranquilamente em residência, principalmente na zona rural, de cara limpa, como já fizeram com minha família entrando tranquilamente pela casa sem nem se preocupar. Os marginais tem mais medo de armas nas mãos dos cidadãos do que com os policiais, pois eles sabem que a pessoa, que não é da polícia, não tem o que se preocupar com situações do cargo que ocupa.”

Valdemar Linhares

17 de janeiro, 2018 | 12:19

“Caro Leoncio Simoes, pemita-me fazer alguns questionamento acerca de sua ideia esteriotipada.

Você é a favor de liberar o porte de arma,Te pergunto, Essa senhora de 77 anos com uma arma era capaz de defender dos bandidos? ela será treinada para o manuseio ? Já o que bandido não avisa quando vai atacar, ela ficará com a arma o tempo todo em mãos ? Essa ideia liberar armas para pessoas civis não é a solução do problema.
Quem tem que garantir a segurança é o estado, pagamos imposto para isso.”

Leoncio Simoes

17 de janeiro, 2018 | 08:57

“Ja disse i continuo dizendo que o estado nao pode garantir a seguranca do. Cidadao
Os direitos humanos protegem oa bandidos
A solucao i liberar porte de arma pro cidadao que pagam os politicos pra criarem leis absurdas que soltam os bandidos i deixa o cidadao preso.”

Envie seu Comentário