
15 de janeiro, de 2018 | 18:04
Fabriciano comemora 69 anos com shows e futebol
A festa contará com diversas atrações, food trucks, Feira Arte Viva, recreação infantil, shows, entrega de kits, bolo, amistoso de futebol, dentre outras atividades
Tiago Araújo
Programação de aniversário foi apresentada por secretários municipais e parceiros do município
No próximo fim de semana, o município de Coronel Fabriciano comemora 69 anos de emancipação política e administrativa. Para celebrar o aniversário, celebrado em 20 de janeiro, dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, a prefeitura programou uma série de atividades gratuitas para a Praça da Bíblia, no distrito de Melo Viana. Na tarde dessa segunda-feira (15) o prefeito Marcos Vinícius reuniu a imprensa regional para detalhar a programação. 
O evento é uma realização da Prefeitura de Coronel Fabriciano, com apoio do Sesc, Sindcomércio Vale do Aço, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A festa contará com diversas atrações, food trucks, Feira Arte Viva, recreação infantil, shows, entrega de kits, bolo, amistoso de futebol, dentre outras atividades.
Segundo o secretário de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Leandro Xingó, o Xingozinho (PSD), a festa não será apenas para os moradores de Coronel Fabriciano, mas para a população regional. São 69 anos de emancipação política e administrativa, por isso iremos fazer uma grande festa e o Vale do Aço todo está convidado a participar. Vale ressaltar que esses shows ocorrerão por meio de uma parceria com o Sesc e Sindcomércio, porque recebemos uma determinação do prefeito para reduzir os custos do evento”, destaca.
Gerente de Turismo, Betina Tassis ressaltou que a estrutura do evento também contará com acessibilidade para todos, de modo que possam aproveitar a festa de maneira confortável. Teremos estacionamento específico, banheiros para pessoas com deficiência, mesas reservadas para cadeirantes e pessoas da terceira idade. Além disso, também teremos tradução em libras para aqueles que possuem deficiência auditiva”, salienta.

Parceria
Para o presidente Sindcomércio Vale do Aço, José Maria Facundes, essa festa tem um valor simbólico especial e com isso, ele se sente emocionado por participar desse aniversário de 69 anos de Coronel Fabriciano. É uma cidade que demanda muito comércio, serviço do qual nós fazemos parte e não poderíamos ficar de fora. Atendemos a solicitação do prefeito e, desde setembro, já estávamos trabalhando para esse evento. Então estamos aqui de braços abertos, fazendo esse evento e montando uma estrutura inovadora”, conta.
O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius (PSDB), também fez uma avaliação do aniversário durante entrevista à imprensa. É um momento para a gente falar para a população que eles devem acreditar em Coronel Fabriciano e continuar investindo no município. E a parceria que temos hoje, tanto com o Sindcomércio e com os empresários locais, é muito importante para a cidade. Então, tem tudo para ser uma grande festa”, pontua.
Confira a programação:
Sexta-feira 19/01
19h Orquestra Sinfônica Harmonia de Jesus Cristo
20h Preleção Pastor Jorge Barbosa/ São Paulo
20h30 Beto Souza e Banda
Sábado 20/01
9h às 13h Recreação Infantil (Cama elástica, infláveis, paredão de escalada, desenho infantil)
9h Capoeira de Ipaba, Aulão de Zumba e Percussão dos Cais
10h30 Abertura oficial, entrega do Kit presente da cidade pelo prefeito, parabéns e bolo dos 69 anos. Apresentação do Batuque de Cocais
19h Abertura da praça de alimentação. Minas ao Luar com Bráulio e Ricardo, Relber e Alan
Domingo 21/01
8h Amistoso de futebol (Campo do Social) Polícia Militar x Prefeitura
9h Campeonato de Damas (Salão de festas do Clube Casa de Campo) e premiação às 16h30.
10h Recreação infantil (Cama elástica, infláveis, paredão de escalada, desenho infantil)
11h Banda Carbono 14 e Banda Gertrudes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Marcelo
16 de janeiro, 2018 | 11:00Qual a idéia desses cornos .fazer festa nesse local.bando de incompetentes.”
Apenas Um Cidadão
15 de janeiro, 2018 | 19:29Alguns bairros em guerra e resolvem fazer festa bem próximo a esses bairros, é muita falta de inteligencia de quem escolheu esse local para a festa.”