
11 de janeiro, de 2018 | 09:42
Tiradentes homenageia Babu Santana
Evento de Cinema vai exibir 102 filmes em cidade histórica mineira
Entre os dias 19 e 27 de janeiro, a cidade histórica mineira de Tiradentes se transforma na capital nacional do cinema brasileiro, com programação gratuita de longas e curtas-metragens em pré-estreias, bate-papos, performances, oficinas e muitas ações culturais.Atingindo os 21 anos em pleno vigor e relevância, a Mostra de Cinema de Tiradentes abre o calendário audiovisual brasileiro de 2018. Em nove dias, serão exibidos 30 longas e 72 curtas-metragens, 51 sessões e 34 debates, além de performances artísticas, oficinas, lançamentos e uma agenda de encontros e discussões sobre a produção contemporânea.
A Mostra vai ocupar três importantes e tradicionais espaços da cidade: o Cine-Praça, o Cine-Teatro e o Cine-Tenda. A abertura, na noite do dia 19, vai homenagear o ator carioca Babu Santana e terá pré-estreia do longa-metragem baiano Café com Canela”, de Glenda Nicácio e Ary Rosa.
No encerramento, no dia 27, terá outra pré-estreia, A Moça do Calendário”, de Helena Ignez.
O ator homenageado, Babu Santana, em plena efervescência da carreira no cinema e elementos não-ficcionais. Interpretando figuras marginalizadas ou um cantor de vasta popularidade, Babu constrói uma trajetória marcada por tipos distintos, enriquecidos com a versatilidade de seu talento.
Além de Café com Canela”, outros filmes com o ator estão programados: Bandeira de Retalhos” (2017), de Sérgio Ricardo; Tim Maia” (2012), de Mauro Lima; e Uma Onda no Ar” (2002), de Helvécio Ratton.
Uma das novidades da 21ª Mostra Tiradentes é a recém-aberta campanha descubra #Tiradentes300anos, que visa enaltecer e apresentar ao público histórias, personalidades, curiosidades e pontos turísticos da cidade, integrando o seu aniversário de 300 anos à programação do evento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]