08 de janeiro, de 2018 | 16:14

Governo manda diretor do Detran entregar carteira, mas cargo é mantido

A decisão saiu nesta segunda-feira (8), após reunião do governo de Minas Gerais com o chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto

Reprodução
Cesar Augusto Monteiro Alves Júnior, que acumula 120 pontos na CNHCesar Augusto Monteiro Alves Júnior, que acumula 120 pontos na CNH
O novo diretor do Detran-MG, Cesar Augusto Monteiro Alves Júnior, que acumula 120 pontos na carteira nacional de habilitação (CNH), entregou sua carteira e ficou proibido de dirigir por determinação do Governo de Minas Gerais. No entanto, ele vai continuar na direção do órgão. A decisão saiu nesta segunda-feira (8), após reunião do governo de Minas Gerais com o chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto.

“O Governo de Minas Gerais entende que o diretor do Detran, Cesar Augusto Monteiro, como qualquer outro cidadão, tem que passar pelo processo de punição e reciclagem por ter ultrapassado o limite de pontos na CNH. Em reunião na manhã desta segunda-feira, o Governo determinou ao Chefe da Polícia Civil, delegado João Otacílio, que garanta agilidade nos trâmites do processo, estando o Detran-MG subordinado a ele”, informou o governo por nota.

A carteira foi entregue às 12h20. A informação sobre o prontuário foi divulgada pelo jornal “O Globo”, que teve acesso à carteira de habilitação do diretor do órgão de trânsito mineiro.

Conforme o site do Detran, 21 das 26 infrações foram cometidas a bordo de uma caminhonete Dodge Journey SXT, placa HOE9455, registrada em nome do César. Segundo o prontuário do veículo, constam apenas 10 multas a serem pagas, o que significa que pelos 11 delas foram pagas pelo proprietário do carro.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário