Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de janeiro, de 2018 | 11:43

Preso suspeito de participação em atentado no bairro Macuco

Operação da Polícia Militar foi realizada para prender os autores da tentativa de homicídio em Timóteo

Divulgação
A vítima relatou que caminhava pela rua, por volta das 5h, quando foi atacada por Wiverson Ricardo Santos, de 25 anos, acompanhado de um homem encapuzadA vítima relatou que caminhava pela rua, por volta das 5h, quando foi atacada por Wiverson Ricardo Santos, de 25 anos, acompanhado de um homem encapuzad
O ajudante Leones Silva Santos, de 21 anos, o “Léo da Baiana”, foi preso por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio ocorrida na manhã de sexta-feira (5), no bairro Macuco, em Timóteo. No crime, Warllen de Jesus Paula, de 36 anos, foi atingido por tiros na rua Curiango.

A vítima relatou que caminhava pela rua, por volta das 5h, quando foi atacada por Wiverson Ricardo Santos, de 25 anos, acompanhado de um homem encapuzado. Warllen alega que reagiu ao notar que Wiverson estava armado com um revólver, porém acabou dominado e foi alvo de tiros disparados pelo comparsa de “Bomba”, como é conhecido Wiverson.

Warllen, baleado nas costas, foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital São Camilo/Vital Brazil, onde ficou internado. Inicialmente, ele disse que não saber quem seria o segundo envolvido, mas pela voz e porte físico apontou que seria o Léo da Baiana o responsável pelos tiros.

As equipes da 85ª Companhia, comandadas pelo tenente Araújo, realizaram buscas para localizar os envolvidos no atentado. Os policiais foram informados que Léo estava escondido em uma casa, na rua Belga, onde mora uma irmã dele. No local, com a chegada da PM, ele e mais dois homens tentaram correr, mas foram detidos.

Além de Leones, foram detidos Samuel Rodrigues de Sá, de 21 anos, que portava uma porção de maconha e R$ 25, e João Matheus Lourenço Barbosa, de 18 anos estava com R$ 284. João havia sido preso em setembro por tráfico de drogas e está em liberdade provisória. Conforme a PM, a dupla estaria na cobertura para o Léo da Baiana.

Léo, em conversa com o Portal Diário do Aço, negou envolvimento na tentativa de homicídio, alegando que conhece a vítima, mas não tem nenhum problema com Warllen. O detido disse que, na hora do crime, estava em casa. Os três foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com o material apreendido.

O tenente PM Araújo informou que Wiverson “Bomba” ainda é procurado por outras equipes da PM. A motivação do crime, segundo as primeiras informações que chegaram à polícia, seria passional. A vítima teria se envolvido com a mulher de um dos autores, mas o caso ainda está em investigação.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Falador D2

07 de janeiro, 2018 | 01:23

“Aguinaldo do Macuco, kakakakakaka”

Envie seu Comentário