PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

05 de janeiro, de 2018 | 22:50

Socorristas morrem a caminho de atendimento a acidente na BR-381

Atendentes Sevor não resistiram a ferimentos sofridos em colisão entre viatura e carreta

Acidente no fim da tarde de sexta-feira vitimou equipe do Sevor,  na BR-381Acidente no fim da tarde de sexta-feira vitimou equipe do Sevor, na BR-381

Dois socorristas integrantes do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) morreram em um acidente no km 349 da BR-381, trecho conhecido como “Curva do Boi”, em Bela Vista de Minas, por volta de 18h45 de sexta-feira (5).

Segundo informações do Sevor, as vítimas seguiam em uma viatura para socorrer as vítimas de outro acidente próximo de Nova Era, quando foram atingidas por uma carreta desgovernada que deu um “L” na pista.

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que chovia forte na região no momento do acidente e a pista ficou parcialmente interditada, até as 21h, quando veículos foram retirados.

As duas vítimas chegaram a ser socorridas, por outra equipe do Sevor, e levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade, mas eles não resistiram aos ferimentos e morreram antes de dar entrada.

Os socorristas foram identificados como José Geraldo Pereira, de 58 anos, e Antônio Geraldo de Freitas, 60, que moravam na cidade de Rio Piracicaba e atuavam em uma base do Sevor na cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Itabira foram acionados para ajudar no resgate das outras vítimas do acidente em Nova Era.

Em 18 anos de existência do Sevor, no Médio Piracicaba, esse foi o primeiro acidente fatal com uma equipe do serviço. O presidente do Sevor, Humberto Guimarães Fernandes, informou que todos estão muito abalados e nenhum atendimento será feito nos próximos dois dias. (Com informações de Bell Silva / O Popular e PRF)



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo Fernando da Costa

06 de janeiro, 2018 | 16:41

“Eu estava vindo de Ipatinga....quando o motorista do COBAlT pediu passagem em alta velocidade e estava chovendo. Passou por mim..... Logo na frente estava ele lá... td moido e sendo resgatado pelos bombeiros...mas a frente uma carreta atravessada ceifando dois socorristas que estavam indo resgatar talvez (ALGUM IRRESPONSÁVEL) como este do cobalt... estas pessoas se deixam ser usadas por demônios, colocando suas vidas em risco e a dos outros.”

Envie seu Comentário